terça-feira, março 19, 2024

70 mil salas de cinema são fechados na China por causa do surto de Coronavírus

A exibição de filmes na China está em grande parte suspensa, pois o Coronavírus continua tomando conta do país.

Segundo a Variety, milhares de cinemas fecharam suas portas durante um grande fim de semana para as bilheterias nacionais: o feriado de Ano Novo Chinês.

Até sexta-feira, pelo menos 70 mil salas de cinema em 11 mil complexos foram fechadas em toda a China, onde as medidas de quarentena afetaram milhões de pessoas e as restrições de viagem permanecem intactas.

“De acordo com os requisitos atuais para a prevenção de um novo tipo de pneumonia por Coronavírus na China, os cinemas estarão fechados a partir de agora até o feriado do Festival da Primavera. Cada companhia de cinema deve orientar e reembolsar seus clientes”, disse uma autoridade da província de Guangdong à Variety.

Segundo o relatório, os distribuidores chineses também retiraram sete blockbusters que foram lançados neste fim de semana, programados para o feriado, que normalmente gera mais de US$ 1 bilhão em vendas de ingressos.

Enquanto isso, cientistas internacionais estão correndo para desenvolver uma vacina para combater o vírus, o que nunca foi visto antes.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS