quarta-feira, abril 24, 2024

71 anos de Bill Murray – 10 filmes fantásticos da carreira do ator

Pensem em um ator carismático que nós aqui do Brasil conhecemos faz muito tempo por conta de divertidas obras com ele chegarem aos nossos televisores mesmo antes da tecnológica era da internet! Se você pensou em Bill Murray está correto! Dono de interpretações diversas, faz rir e comove entre um filme e outro levando os espectadores a sempre ficarem ansiosos com seus novos trabalhos.

Sua família é gigante, ele é um dos nove filhos de seus pais. Iniciou a carreira buscando o sucesso no rádio até ter a grande chance de sua vida no programa de grande sucesso da televisão norte-americana Saturday Night Live já no final dos anos 70. Daí para as telonas foi um pulo e anos depois fazia seu primeiro filme, o longa-metragem Almôndegas de Ivan Reitman. Mas seu reconhecimento mesmo veio após Caça-Fantasmas em 1984 (também dirigido por Reitman) onde inclusive fora indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia.

Figurinha carimbada em diversos projetos do cineasta texano Wes Anderson (inclusive estará no novo filme dele chamado A Crônica Francesa que deve estrear por aqui em novembro), é um grande fã de Baseball e teve apenas uma indicação ao Oscar, pelo seu trabalho no maravilhoso Encontros e Desencontros.

Para celebrarmos um pouco a carreira desse carismático ator, e também uma forma para você leitor ou leitora que não conhece muitos filmes dele, seguem abaixo 10 filmes fantásticos da carreira de Bill Murray:

 

Feitiço do Tempo

Quem nunca assistiu ou ouviu falar desse filme? Um grande clássico da sessão da tarde, tornou o nosso homenageado muito mais famoso no nosso país. Dirigido por Harold Ramis, o filme que tem Bill Murray e Andie MacDowell como protagonistas, se passa na Pensilvânia e nos apresenta um rabugento meteorologista (interpretado por Murray) que acaba ficando preso em um loop temporal. Teve um orçamento de cerca de 17 milhões de dólares e faturou mais de 70 milhões de dólares só em bilheteria. Um dos grandes sucessos da carreira de Bill Murray.

Não deixe de assistir:

 

Os Caça-Fantasmas

Em várias listas de melhores comédias de todos os tempos, em 1984 chegava aos cinemas o impactante longa-metragem de Ivan Reitman, Os Caça Fantasmas. A trama envolve cientistas curiosos que acabam descobrindo fantasmas pela cidade e precisam reunir forças, e armas super poderosas, para defender Nova York de uma dominação. Talvez o papel mais conhecido de Murray.

 

 

Encontros e Desencontros

Talvez a grande interpretação da carreira de Bill Murray, indicado inclusive ao Oscar por esse papel. Encontros e Desencontros, protagonizado por Murray e Scarlett Johansson e dirigido por Sofia Coppola, conta a história de um famoso ator um pouco depressivo que está na capital do Japão para rodar um comercial. Também está na cidade uma jovem que tem um marido workholic que a deixa sem ter muito o que fazer durante a viagem. Essas duas almas vão se encontrar e descobrirem novos sentidos para suas vidas. Um filme lindo, lindo, lindo! Imperdível!

 

Flores Partidas

Dirigido pelo genial cineasta norte-americano Jim Jarmusch e Vencedor do Grande Prêmio do Júri, no Festival de Cannes no ano de 2005, Flores Partidas é uma espécie de road trip que aborda com profundidade a reconstrução de um protagonista, brilhantemente interpretado por Murray, que vai atrás de um filho de quase 20 anos que nem sequer sabia que existia. Um dos mais elogiados trabalhos na carreira de Murray.

 

Zumbilândia

Esse filme é um caso quase a parte já que nele nosso homenageado interpreta ele mesmo! Disponível no catálogo da Netflix, Zumbilândia (que tempos depois ganhou uma continuação) conta a saga de quatro pessoas que tentam sobreviver a um apocalipse zumbi provocado por um vírus mortal. Columbus, Tallahassee, Wichita e Little Rock são personagens que já fazem parte das memórias cinéfilas de todos que gostam de se divertir vendo um filme. E quando os protagonistas encontram o Bill Murray… ahhahahha! Sensacional!!

 

O Grande Hotel Budapeste

Existe valor para uma grande amizade? Para falar sobre a trivialidade dos sentimentos do ser humano, ninguém melhor que o cineasta, queridinho dos cinéfilos, Wes Anderson. O Grande Hotel Budapeste, é uma incrível aventura percorrida através do real valor de uma amizade. Com uma atuação espetacular de Ralph Fiennes esse filme vai agradar a grande maioria do público. É uma obra que empolga o espectador, do início ao fim.

 

Clube dos Pilantras

Disponível no catálogo do Telecine, a comédia Clube dos Pilantras, dirigido por Harold Ramis, é um dos filmes mais conhecidos da carreira de Bill Murray, onde contracena com outro ótimo comediante, Chevy Chase. Na trama, em um prestigiado clube de golfe nos Estados Unidos, uma série de sócios e funcionários se envolvem em confusões completamente insanas.

 

Moonrise Kingdom

Escrito por Wes Anderson e Roman Coppola, Moonrise Kingdom, acima de tudo, é um longa deveras inteligente. É uma história que não foca mas fala de amizade, companheirismo, coragem e sobretudo de família. Entre muitos destaques, a trilha sonora é entusiasmada e acaba virando um personagem coadjuvante em muitas sequencias. A apresentação dos personagens é muito criativa, levando o público a uma perspectiva diferente dessa peculiar narrativa.

 

Um Santo Vizinho

Quando a casa do vizinho está pegando fogo, a minha casa está em perigo. Escrita e dirigida por Theodore Melfi, em seu primeiro longa-metragem na carreira, Um Santo Vizinho é uma comédia dramática que tinha tudo para ser uma cópia de Um Grande Garoto ou outro filmes que mostram a relação de amizade entre adultos e crianças. Porém, por conta de seu protagonista, basicamente um anti-herói, interpretado pelo genial Bill Murray, o filme se transforma em uma grande jornada sobre a arte de recomeçar.

 

On the Rocks

As verdades precisam ser contadas ou descobertas? Analisando um peculiar raio-x da desconfiança na cabeça de uma esposa que se sente afastada do marido, a cineasta Sofia Coppola (que escreve e dirige esse projeto) nos leva em bom ritmo a uma trama repleta de ótimos diálogos mesmo com um clima amargurado que percorre toda a trama. Entre um drink e outro pai e filha nos divertem com diálogos sobre casamentos, o mundo, traições, escolhas, atos machistas. Bill Murray e Rashida Jones nos brindam com ótimas atuações. As passagens dos arcos são lindas, metáforas de interseção entre a cidade e os problemas cotidianos entre quatro paredes.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS