sábado, abril 27, 2024

71 anos de John Goodman: De ‘Os Flinstones’ até os grandes CLÁSSICOS cinéfilos!

Filho de um carteiro e uma garçonete, John Goodman nasceu na cidadezinha de quase 20.000 habitantes chamada Affton, no Estado do Missouri. Nos primeiros tempos na escola, foi escoteiro e sofria bullying por estar acima do peso. Durante esse período, foi um leitor assíduo de histórias em quadrinhos. A paixão pelo mundo das artes veio logo depois, no ensino médio, quando começou a se interessar pelo teatro.

Logo após, ingressou na Missouri State University para estudar e foi inclusive amigo de classe de Kathleen Turner. Em 1975 conseguiu o título de bacharel em Belas Artes. Com o diploma na mão, embarcou para Nova York em busca de oportunidades como ator. Mas no início nada foi fácil e ele teve que ter outros empregos, como: bartender e garçom, para conseguir pagar o aluguel. Sua carreira começou no teatro e logo no início da década de 80 chegou ao cinema, no filme de ação Caçada Impiedosa dirigido por Jeff Kanew.

Com mais de 160 trabalhos creditados no seu incrível currículo, indicado para mais de 70 prêmios, ele que já foi Fred Flintstone tem diversos trabalhos que merecem serem conferidos. Alguns desses indicamos abaixo:

 

Rua Cloverfield, 10

Na trama, conhecemos rapidamente a bela Michelle (Mary Elizabeth Winstead) que dirige meio que sem destino por uma via expressa norte-americana, até que uma caminhonete bate na traseira do carro dela causando um acidente. Horas depois a protagonista está presa em um quarto e logo é surpreendida por Howard (John Goodman) um ex-militar que avisa Michelle que o mundo está dominado por forças extraterrestres e que é para ela nunca sair dali. Completamente perturbada com tantas situações e informações chocantes, Michelle terá que ter muita confiança para tomar as decisões corretas.

Não deixe de assistir:

 

Barton Fink – Delírios de Hollywood

Dirigido pelos irmãos Coen, e ambientada na década de 40, na trama acompanhamos um homem que após o sucesso com uma peça que escreveu, é contratado para criar roteiros para cinema durante a era de Ouro de Hollywood.

 

Argo

Na trama, somos guiados para o dia 4 de novembro de 1979 quando a embaixada americana no Irã foi atacada por militantes, fazendo inúmeros reféns. No meio desse caos, seis americanos conseguiram fugir por uma saída secreta e se refugiaram na casa do então embaixador canadense. Após acharem fotos de todos que estavam na embaixada, os militantes descobrem que faltam 6 pessoas e vão à caça dos mesmos. A CIA, sabendo disso, chama o especialista em “exfiltração” Tony Mendez (Ben Affleck) que arruma um plano incrível, inventar a gravação de um filme (uma ficção científica, à la “Duna”, talvez) e fazer os seis se passarem por parte dessa produção e assim retirar todos dessa zona de perigo.

 

O Grande Lebowski

Ambientado durante a Guerra do Golfo, em meados dos anos 90, em O Grande Lebowski acompanhamos um homem sem muitas pretensões na vida que acaba sendo envolvido em conflitos com diversos personagens por conta de uma situação com um homônimo. O projeto é dirigido pelos irmãos Coen.

 

Os Flinstones

Lançado quase 40 anos atrás, dirigido por Brian Levant, Os Flinstones trouxe para as telonas a história dos carismáticos personagens dos desenhos animados da idade da pedra. Na trama, após uma promoção fajuta, Fred acaba entrando em conflito com seu melhor amigo, Barney.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS