A sétima temporada da aclamada série ‘Game of Thrones‘ atingiu novos níveis de pirataria em 2017. Segundo a empresa de monitoramento MUSO, o mais recente ciclo foi assistido ilegalmente mais de um bilhão de vezes. Cada episódio teria sido pirateado cerca de 140 milhões de vezes.
Segundo o presidente e cofundador da MUSO, Andy Chatterley, os vazamentos de dois de seus episódios contribuíram significativamente para o astronômico aumento. De acordo com o gestor, o sexto episódio de ‘GOT‘ chegou a ser pirateado mais vezes do que a própria season finale.
Vale ressaltar que o episódio final da sétima temporada bateu recordes, sendo o mais assistido de toda a história da produção desde seu lançamento. Ao todo, 12,1 milhões de telespectadores testemunharam os emblemáticos acontecimentos no primeiro horário de exibição simultânea. O número corresponde a 13% a mais em relação ao último recorde alcançado pela produção com o quarto episódio e que, por sinal, havia vazado na internet poucos dias antes.
Recentemente, a HBO sofreu um ataque hacker que rendeu muita dor de cabeça.