sexta-feira, abril 19, 2024

8 filmes de DESASTRE para você que gostou de ‘Não Olhe para Cima’

Netflix presenteou seus assinantes nesta véspera de natal com a sátira sci-fi de desastre ‘Não Olhe Para Cima‘, estrelada por Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Meryl Streep.

Na trama, a estudante de astronomia Kate Dibiasky (Lawrence) e seu professor, Dr. Randall Mindy (DiCaprio), descobrem que um cometa está prestes a colidir com a Terra, mas ninguém parece se importar. Alertar a humanidade sobre o impacto fatídico da rocha do tamanho do Monte Everest não será nada fácil. Com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), eles embarcam em um tour midiático que vai do gabinete da indiferente presidente Orlean (Streep) e seu filho bajulador Jason (Jonah Hill) até as ondas de rádio do The Daily Rip, um programa matinal bem-humorado apresentado por Brie (Cate Blanchett) e Jack (Tyler Perry). A apenas seis meses da colisão, chamar a atenção da mídia e de um público obcecado pelas redes sociais se mostra um desafio chocantemente cômico – o que será preciso fazer para o mundo apenas olhar para cima?

Com direção de Adam McKay, a produção reconstruiu os filmes de desastre e entregou uma narrativa bastante divertida e bizarra – e, pensando nisso, o CinePOP separou uma breve lista com outros oito títulos do gênero para você conferir.

Confira abaixo e conte para nós qual o seu favorito:

 

DESTRUIÇÃO FINAL: O ÚLTIMO REFÚGIO (2020)

Onde assistir: Prime Video

John Garrity (Gerard Butler), sua ex-esposa e seu filho embarcam em uma jornada perigosa para encontrar um santuário enquanto um cometa destruidor de planetas avança em direção à Terra. Em meio a relatos aterrorizantes de cidades sendo destruídas, Garrity vê o melhor e o pior da humanidade. À medida que a contagem regressiva para o apocalipse se aproxima de zero, sua incrível jornada culmina em um vôo desesperado e de última hora para um possível refúgio seguro.

TWISTER (1996)

Há 25 anos, o conhecido filme-catástrofe Twister estreava nas telonas de todo o mundo e tornava-se um dos símbolos principais do gênero cinematográfico em questão. Estrelada por nomes como Helen HuntBill PaxtonJami Gertz e Cary Elwes, a obra é centrada em um grupo de “caçadores de tempestades” que tentam implantar um dispositivo de pesquisa de tornados durante um severo surto da natureza em Oklahoma.

Não deixe de assistir:

O INFERNO DE DANTE (1997)

Onde assistir: Prime Video

O vulcanólogo Harry Dalton chega à cidade de Dante’s Peak para uma investigação. Quatro anos antes, uma erupção em Colombia vitimou sua parceira, Marianne. Harry acredita que o vulcão dormente está prestes a entrar em atividade, e seu único aliado na cidade é a prefeita, Rachel Wando, cuja família é uma das que estão em risco. Agora resta saber se o título de segundo melhor lugar do mundo para morar será prejudicado pela ameaça da natureza.

IMPACTO PROFUNDO (1998)

Onde assistir: Telecine Play

Um astrônomo-mirim (Elijah Wood) e seu professor acidentalmente descobrem que um cometa com 11 mil metros de diâmetro vai colidir com a Terra, mas um dos descobridores morre em um desastre de automóvel. Após um ano, um repórter tentando investigar um possível escândalo sexual chega à conclusão de que a “amante” é o cometa, que está prestes a se chocar com nosso planeta. Se isto vier a acontecer os danos causados serão incalculáveis e a vida animal e vegetal em pouco tempo deixará de existir. No entanto, uma equipe formada por americanos e russos planeja colocar detonadores nucleares, para fragmentar o cometa e salvar a Terra.

ARMAGEDOM (1998)

Onde assistir: Star+

Após uma chuva de pequenos meteoros que atingem a Terra (incluindo Nova York), a NASA se dá conta de que um asteróide do tamanho do Texas está em um curso de colisão com o nosso planeta. O asteróide se aproxima da Terra à uma velocidade 35.000km/h. e, se o choque acontecer, qualquer forma de vida deixará de existir na Terra, exatamente como o que exterminou os dinossauros 65 milhões de anos atrás. Restando apenas 18 dias para o choque entre a Terra e o asteróide, a única solução possível é enviar astronautas em um ônibus espacial até a superfície do asteróide e lá perfurar 800 pés para colocar um bomba nuclear, detonando-a por controle remoto. Para cumprir tal missão é convocado o mais famoso perfurador de petróleo (Bruce Willis) a grandes profundidades do mundo, que exige formar sua equipe com técnicos que têm um comportamento nada convencional para os padrões do governo.

O DIA DEPOIS DE AMANHÃ (2004)

Onde assistir: Star+

Após o climatologista Jack Hall (Denis Quaid) ser totalmente ignorado pelos funcionários da ONU ao apresentar suas preocupações ambientais, sua pesquisa torna-se verdadeira quando uma enorme tempestade se desenvolve, dando início a calamidades naturais catastróficas em todo o mundo. Tentando chegar ao seu filho Sam (Jake Gyllenhaal), que está preso em Nova York com seus outros amigos, Jack tem que viajar a pé da Filadélfia para chegar a Sam antes que seja muito tarde.

O IMPOSSÍVEL (2012)

Onde assistir: Netflix

Dirigido por J.A. Bayona, a trama acompanha uma família que está aproveitando as férias de inverno na Tailândia. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.

TERREMOTO: A FALHA DE SAN ANDREAS (2015)

Onde assistir: Netflix

Estrelado por nomes como Dwayne JohnsonCarla GuginoAlexandra Daddario – além de contar com uma participação especial da vencedora do Grammy Kylie Minogue – ‘Terremoto: A Falha de San Andreas’ pode até ter sido bombardeado pelos especialistas, mas ainda assim vale como um entretenimento para terminar o ano se divertindo. Na trama, um forte terremoto atinge a Califórnia e faz com que Ray (Johnson), um bombeiro especializado em resgates com helicópteros, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa (Gugino) para resgatar a sua filha Blake (Daddario).

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS