InícioMatérias8 Filmes Inelegíveis Para Terem Continuação...

8 Filmes Inelegíveis Para Terem Continuação…


Dois fatores determinam o futuro de uma produção: a recepção do público e/ou os grandes produtores, que, por deterem o poder de corte ou de sinal verde (uma vez que estão nestes cargos por mérito ou competência dentro da empresa), podem votar sim ou não para a continuação de um filme que se pretende sequenciar. Muitas produções passaram por isso (na verdade, outras tantas deveriam ter passado também), por isso trazemos aqui uma lista de 8 filmes inelegíveis pelos seus produtores para continuarem suas histórias nas telonas.

8 – Rei Arthur: A Lenda da Espada (2017)

O galã Charlie Hunnam bem que tentou… chegou até a assinar contrato em que poderia estrelar várias continuações… mas o fracasso de público não permitiu que o longa tivesse outros desdobramentos. Recentemente, o ator até explicou melhor os motivos do fim precoce da produção, e você pode acessar o depoimento do ator aqui.



7 – Eragon (2006)

Baseado em livro homônimo e com ninguém menos que John Malkovich no elenco, a adaptação do romance de fantasia tinha a intenção de levar todos os outros livros da série literária para as telonas, mas, devido à baixa recepção do público, o resto do projeto foi engavetado.

6 – Eu Sou o Número Quatro (2011)

Apesar de ter arrecadado três vezes o seu orçamento e ter realizado uma boa adaptação do livro homônimo, a real é que quem tinha o poder votou contra em investir na produção dos outros livros centrados nos outros personagens da trama – o que deixou os fãs da ficção científica juvenil bastante frustrados.

5 – John Carter: Entre Dois Mundos (2012)

O trailer de ‘John Carter’ chamou bastante a atenção, mas, na hora do vamos ver, nem mesmo o elenco renomado conseguiu salvar o projeto e garantir uma continuação. No final das contas, o potencial da produção ficou restrito à cafonice, transformando os personagens em qualquer coisa que não aqueles dos livros.

4 – Bright (2017)

O filme nem era lá essas coisas, um entretenimento para o fim de mês em casa. Porém, após o episódio de violência no Oscar, a Netflix votou contra e anunciou o cancelamento da sequência de ‘Bright’ – filme protagonizado por Will Smith, que, um mês antes, dera um soco no apresentador e ator Chris Rock durante a cerimônia do Oscar, depois que o comediante achou boa ideia fazer piada com a esposa de Will. Vale observar que, minutos depois do episódio, Will Smith voltou ao palco para receber a estatueta de Melhor Ator por seu papel em ‘King Richard – Criando Campeãs’.

3 – O Homem-Torto (2017)

Os fãs de terror ficaram com a expectativa lá em cima quando anunciaram a sequência de ‘Invocação do Mal’ voltada para o vilão ‘O Homem-Torto’, mas a verdade é que depois de tantas e tantas voltas, o projeto foi engavetado de vez, deixando a todos nós bastante chateados. O próprio James Wan se manifestou a respeito aqui.

2 – ‘Aves de Rapina’ (2020)

O filme teve boa aceitação de público e de crítica, embora isso não tenha repercutido em bilheteria. O primeiro filme de um grupo de anti-heroínas da DC tinha tudo para dar certo, mas não elegeram o projeto digno de ganhar uma continuação. Para Margot Robbie, estrela do longa, o filme não ganhará uma continuação tão cedo… E havia até uma ideia de spin-off das personagens, mas também não foi para lugar nenhum…

1 – Adão Negro 2 (2022)

The Rock estava muito, muito feliz em finalmente ser um super-herói. O cara propagandeou demais o projeto, postou nas redes e… o resultado foi bem aquém do que o público e a crítica esperavam ver. Isso acabou gerando um ruído, Dwayne Johnson não ficou satisfeito com o resultado e, por fim, o filme não foi eleito para ter continuação. Uma pena.

Janda Montenegrohttps://cinepop.com.br
Janda Montenegro é doutora-pesquisadora em Literatura Brasileira no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRJ com ênfase nas literaturas preta e indígenas de autoria brasileira contemporâneas. De origem peruana amazônica, Janda é uma palavra em tupi que significa “voar”. Desde 2018 trabalha como crítica de cinema nos portais CinePOP e Cabine Secreta. É curadora, repórter cultural, assistente de direção e roteirista. Co-proprietária da produtora Cabine Secreta e autora dos romances Antes do 174 (2010), O Incrível Mundo do Senhor da Chuva (2011); Por enquanto, adeus (2013); A Love Tale (2014); Três Dias Para Sempre (2015); Um Coração para o Homem de Lata (2016); Aconteceu Naquele Natal (2018,). O Último Adeus (2023). Cinéfila desde pequena, escreve seus textos sem usar chat GPT e já entrevistou centenas de artistas, dentre os quais Xuxa, Viola Davis, Willem Dafoe, Luca Guadanigno e Dakota Johnson.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS