As plataformas de streaming têm conquistado um número cada mais maior de usuários, dominando um espaço até então ocupado pela companhias de TV a cabo. E dentro dessa mudança de cenário, a Prime Video (pertencente à Amazon), cresce em ritmo vertiginoso, surpreendendo pela qualidade de seus títulos originais e pela vasta grade de programação com algumas das produções mais populares da atualidade.

Trazendo alguns dos títulos mais amados pelos fãs de séries de TV, a Prime Video tem tudo para se tornar a nova plataforma de streaming da vez. Com uma grade de programação que se renova frequentemente com conteúdos bem recentes, ela ainda se tornou o berço de grandes produções originais, possui algumas indicações e prêmios entre as grandes premiações da indústria e já tem no currículo dois Oscar.

Com mensalidade baratinha e uma leva de atores do mais alto escalão de Hollywood, o streaming tem tantas vantagens, que preparamos uma lista com 8 motivos para te convencer a se tornar um assinante da Amazon Prime Video.

Confira:

Precinho amigo

Um dos primeiros pontos bem atraentes da plataforma de streaming é o seu preço. Bem convidativo, é possível você ter acesso a uma quantidade infindável de títulos por R$ 7,90 pelos primeiros seis meses, com o valor subindo para R$ 14,90 após o fim deste período. Mais barato que um prato feito de um restaurante popular, o serviço é uma boa pedida para quem almeja esse tipo de assinatura, mas também tá com a grana curta.

Aproveite para assistir:

Filmes e séries originais de primeira

Em se tratando de títulos, a Amazon não brinca em serviço e capricha na qualidade de seus conteúdos originais, se equiparando a grandes estúdios. Séries como The Marvelous Mrs. Maisel e Mozart in The Jungle são algumas das queridinhas entre os críticos, além de já terem sido consagradas com estatuetas do Emmy Award e do Globo de Ouro. No que diz respeito aos filmes, suas produções são pensadas para disputar espaço nos grandes festivais e premiações do cinema, trazendo roteiros bem construídos, em obras dirigidas com precisão. Manchester à Beira-Mar é um bom exemplo disso, que começou sua jornada no aclamado Festival de Sundance e conquistou vários prêmios, entre eles, dois Oscar (Melhor Ator e Melhor Roteiro Original).

Atores prestigiados em suas produções

Em se tratando da Amazon, seus títulos originais trazem personalidades do mais alto escalão da indústria, em filmes e séries que têm rendido elogios, avaliações positivas e muitos prêmios. A exemplo disso, a primeira temporada de Homecoming, estrelada pela vencedora do Oscar – Julia Roberts, conquistou 98% de aprovação no Rotten Tomatoes. The Marvelous Mrs Maisel conquistou 4 Emmy Awards em 2018, obtendo 93% de aprovação no RT. A primeira temporada de American Gods fascinou a crítica especializada e os fãs da obra original, faturando 92% de aprovação no agregador avaliativo.

Muitas séries amadas pelo público

A Prime Video não vive só de conteúdo original e tem garimpado algumas das séries mais famosas ao redor do mundo para trazê-las aos seus usuários. Títulos como This is Us, Mr. Robot, The Office, House e Two and Half Men podem ser achados com facilidade na aba “Melhores Séries” do streaming. Além dessas, o serviço conta com American Gods (Prime Original), Parks and Recreation e em breve terá todas as temporadas de Supernatural, que deixa a grade de programação da Netflix.

Títulos bem recentes chegando sempre

Muito mais que um catálogo generoso de clássicos longas (como O Bebê de Rosemary, O Poderoso Chefão e A Felicidade não Se Compra), o streaming oferece muitos filmes recentes, lançados entre 2017 e 2018. Como parte dessa lista, temos obras como O Castelo de Vidro (2017), Uma Razão Para Viver (2017), Extraordinário (2017), Todo o Dinheiro do Mundo (2018), Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso (2017), Hotel Artemis (2018), Tully (2018), Vidas à Deriva (2018) e Hereditário (2018).

Filmes favoritos dos anos 2000/2010 que amamos forte

Existem filmes que amamos tanto assistir, que sempre que bate aquela saudade, gostaríamos de ter por perto. Meninas Malvadas e As Branquelas são bons exemplos de novos “clássicos” incansáveis e eles também estão disponíveis na Prime Video. A lista de favoritos ainda conta com os divertidos A Escolha Perfeita, Amor a Toda Prova, Zumbilândia, A Mentira, Como Perder um Homem em 10 Dias, Click, Escola de Rock, O Show de Truman, O Paizão, Marley & Eu, entre outros.

Cults aclamados pela crítica

Se você é fã de filmes cults, a Prime Video não vai te desapontar. Entre clássicos recentes e antigos, é possível encontrar uma vasta quantidade de títulos para alimentar aquele amor por produções independentes. Além do recente indicado ao Oscar, Projeto Flórida, o streaming traz mais outros cultuados longas, como As Vantagens de Ser Invisível, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, Drive, Across The Universe, Django Livre, O Lado Bom da Vida, O Homem que Mudou o Jogo e Beleza Americana – para citar alguns.

Figurinha carimbada nos principais festivais e premiações do ramo

A Amazon já se tornou presença confirmada nos principais festivais de cinema e premiações e seus filmes têm chamado a atenção pela qualidade técnica em diversos âmbitos (direção, roteiro, edição, atuação…). Só em 2018, ela levou para o Festival de Sundance (uma das grandes vitrines do Oscar) dois longas poderosos, com elenco de peso. Você Nunca Esteve Realmente Aqui, estrelado por Joaquin Phoenix, e A Pé Ele Não Vai Longe, também protagonizado por Phoenix, ao lado dos indicados ao Oscar, Jonah Hill e Rooney Mara.