terça-feira, março 19, 2024

As Melhores Trilogias da Marvel no Cinema

O século 21 é marcado pela imensa quantidade de filmes sobre super-heróis. Dos mais conhecidos como o Homem Aranha até personagens e grupos até então pouco conhecidos como os Guardiões da Galáxia. Na guerra das editoras, quem tem mais produções de sucesso é a Marvel, que atingiu sucesso com vários filmes mesmo antes do surgimento do consagrado Marvel Cinematic Universe, o MCU. A ótima aceitação de crítica e público de alguns dos personagens fez com que parte das produções ganhasse continuações. Algumas elevaram o nível e chegaram ao ápice, enquanto outras decaíram a cada novo filme.

Confira abaixo as melhores trilogias da Marvel no cinema, seja do MCU ou não.

Vamos lá?

 

6. Thor (MCU)

thor1

Thor teve um péssimo começo. O primeiro filme solo do Deus Argadiano é um dos mais fracos de todo o MCU, sendo assim uma obra completamente esquecível. Nas continuações, uma considerável melhora. Thor 2: O Mundo Sombrio é visivelmente superior ao seu antecessor. Mesmo apresentando algumas falhas, tem elementos que fazem ser no mínimo um filme médio. Por fim, Thor: Ragnarok é a redenção do personagem. Com investimento forte na comédia e apostando na parceria com Hulk, o terceiro filme agradou a muitos fãs e fez com que finalmente o herói nórdico tivesse uma produção de sucesso. O acerto foi tão grande que em Vingadores: Guerra Infinita o tom do personagem foi mantido mesmo na mão de outros diretores. Demorou, mas enfim o Deus Asgardiano teve o bom tratamento que sempre mereceu.

 

5. Homem de Ferro (MCU)

homemdeferro

Homem de Ferro 1 foi um marco. Lançado em 2008, foi o que ditou o ritmo do início do Marvel Cinematic Universe, o famoso MCU. Até então, o personagem pertencia a um segundo escalão de importância e popularidade, porém, graças à qualidade do filme e da atuação e carisma de Robert Downey Jr, Tony Stark passou a ser muito conhecido, se tornando assim o principal rosto da Marvel no cinema. O herói teve uma sequência que dividiu opiniões, mas na média foi bem aceito. Destaque para a introdução do Máquina de Combate e às marcantes participações de Viúva Negra e Nick Fury, fazendo com que a SHIELD dê seus primeiros passos no Universo Marvel. Por fim, Homem de Ferro 3 e a enorme rejeição por parte dos fãs devido ao modo que apresentaram e utilizaram o Mandarim. Talvez seja o filme mais odiado da Marvel, apesar de ter lucrado mais de US$ 1 bilhão mundialmente.

Não deixe de assistir:

 

4. X-Men (Bryan Singer)

Para deixar claro desde o início, é o X-Men do início dos anos 2000. Apesar de Primeira Classe ter sido excelente, um dos melhores filmes dos mutantes, o razoável Dias de um Futuro Esquecido e o péssimo X-Men –  Apocalipse puxaram a franquia lá para baixo na média. Por outro lado, apesar de ter um filme que não agradou tanto que foi X-Men 3: O Confronto Final, as duas primeiras produções sobre o grupo foram muito bem aceitas, ainda mais em uma época que haviam pouquíssimos filmes sobre super-heróis. Assistindo hoje, com dezenas de parâmetros, a trilogia talvez perca parte de seu peso. Porém, naquela época, era algo de ótima qualidade. Destaque para o segundo filme, mais centrado no icônico Wolverine, de Hugh Jackman. Isso sem falar da dupla de peso de Professor Xavier e Magneto de Patrick Stewart e Ian McKellen. É o tipo de filme que as pessoas não cansam de reassistir.

 

3. Homem-Aranha (Sam Raimi)

homemaranha 11

Na internet, há muitas discussões sobre qual foi o melhor Homem-Aranha do cinema. Muitos preferem o Tom Holland, outros o Andrew Garfield e vários o Tobey Maguire. Há diversas qualidades nos três, mas é inegável que a trilogia protagonizada por Tobey foi muito marcante. São muitas cenas e momentos memoráveis da produção da Sony. Como maior destaque, o segundo filme que teve em Dr. Octopus um ótimo vilão. Até hoje, mais de 15 anos depois, é possível lembrar de algumas falas dos filmes. A trilogia do Homem-Aranha talvez só não tenha pego o primeiro lugar devido ao seu criticado terceiro filme, que puxa a trilogia um pouco para baixo.

De todo modo, mesmo hoje em dia a trilogia de Sam Raimi impressiona e diverte. Mesmo comparando com as dezenas de produções de heróis, seja da Marvel, DC ou quaisquer outras, os filmes do Aranha do começo dos anos 2000 têm um lugar especial guardado no coração dos fãs.

 

2. Capitão América (MCU) 

capitaoamerica2 22

A trilogia de Capitão América é uma crescente impressionante. De um primeiro filme apenas bom ao cataclisma de sua terceira produção, ‘Capitão América – Guerra Civil‘. Isso sem falar que entre eles há Soldado Invernal, um dos filmes mais elogiados e considerado entre os melhores do Universo Marvel dos Cinemas. Mesmo não sendo, ao menos no Brasil, tão popular quanto, por exemplo, o Homem de Ferro e o Homem-Aranha, as histórias protagonizadas por Steve Rogers conquistaram diversos fãs.

Soldado Invernal difere-se do padrão Marvel de filme e tende muito mais à ação e a produções como a franquia Bourne. Em Guerra Civil muito se diz que na verdade se trata de um “filme dos Vingadores disfarçado“. Não é verdade. Apesar de ter muitos heróis presentes em tela, toda a perspectiva e acontecimentos são voltados ao Capitão. É ele quem move a história. No primeiro filme, o Caveira Vermelha é um dos poucos vilões do MCU que ficaram marcados. Inclusive chegou a aparecer em Vingadores: Guerra Infinita. Fazendo um balanço das três produções, não tem como não colocar Capitão América no topo do ranking de melhor trilogia de super herói solo do cinema.

 

1. Os Vingadores (MCU)

vingadores4 1

Já no geral, a trilogia Vingadores é a grande campeã. O primeiro filme, de 2012, foi um marco no cinema. Era a primeira vez que estávamos vendo todos aqueles heróis em conjunto, em um mesmo filme. Havia uma expectativa imensurável para assistir e o filme correspondeu. Mesmo com muitos outras produções da Marvel sendo lançadas posteriormente, o primeiro Vingadores continua sendo o filme preferido de muitos.

A Era de Ultron não agradou tanto quanto seu antecessor, mas ainda assim fez um considerável sucesso. O vilão decepcionou – ao contrário de Loki anteriormente – porém algumas cenas marcaram, como o Visão levantando a Mjolnir. Por falar nisso, foi no segundo Vingadores que Visão e Feiticeira Escarlate foram introduzidos. Dois personagens queridos.

Por fim, Guerra Infinita que dispensa apresentações. Histórico. Um filme dos Vingadores no papel, mas que na prática foi uma história sobre Thanos. São muitos momentos marcantes ao longo das 2h30 do filme, do começo ao fim. Uma das maiores bilheterias da história do cinema. Com isso, a trilogia Vingadores pode ser considerada a melhor trilogia de filmes da Marvel.

Na sua opinião, qual é a melhor trilogia da Marvel?

‘Vingadores 4’: VAZA a possível trama repleta de reviravoltas
‘Vingadores 4’ estreia dia 2 de maio de 2019.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS