terça-feira, abril 30, 2024

82 anos de Patrick Stewart, nosso eterno Professor Xavier

Filho de uma tecelã e um carteiro, Patrick nasceu em Mirfield, uma cidadezinha na Inglaterra com pouco mais de 20.000 habitantes. Ele começou estudando teatro na escola, aos 15 anos já sabia que era isso que queria fazer para sempre e frequentou cursos e participou de espetáculos em montagens locais. No início da vida adulta, em paralelo aos estudos de teatro, trabalho como repórter para um jornal e mais tarde entrou na Bristol Old Vic Theatre School. No final da década de 50, estreou nos palcos profissionalmente numa montagem do clássico Cyrano de Bergerac de Edmond Rostand. Em 1967 estreou na televisão no projeto Coronation Street. Em meados da década de 70 finalmente estreou nos cinemas, na produção O Dia Fatal dirigido por Don Sharp.

Seu rosto se tornou conhecido para os amantes da cultura Pop a partir do final da década de 80, quando deu vida ao Capitão Jean-Luc Picard na série de televisão Star Trek: The Next Generation. E tempos mais tarde, já nos anos 2000 apareceu pelo primeira vez na pele de um dos personagens mais queridos do mundo dos quadrinhos, o Professor Xavier. Papel que reprisou em outros filmes ligados aos X-Men.

Com mais de seis décadas de contribuição ao mundo das artes, sendo indicado ao Olivier, Tony, Globo de Ouro, Emmy e Screen Actors Guild Awards, 13 anos atrás, se tornou Cavaleiro do Império Britânico por seus serviços às artes cênicas.

Abaixo segue algumas dicas de ótimos trabalhos desse impactante artista:

 

Bárbaros & Traidores

Não deixe de assistir:

Baseado na famosa peça teatral de James Goldman, e uma refilmagem de uma obra  cinematográfica do final da década de 60, em Bárbaros & Traidores, ambientado em 1.173 acompanhamos os bastidores de um enorme conflito que envolve a politicagem em um reino tendo dois personagens chaves: Henrique II e sua esposa Leonor.

 

Green Room

Na trama, conhecemos uma banda de punk rock formada por jovens liderados por Pat que entre um show e outro acabam parando em um bar barra pesada neonazista. Após o show, quase indo embora, parte da banda presencia um assassinato e eles acabam ficando presos dentro de um quarto onde precisarão manter a calma e tomar as melhores decisões caso queiram sair com vida deste tenebroso lugar. Lançado em abril deste ano nos Estados Unidos, o longa vem fazendo grande sucesso com o público cinéfilo mundo a fora.

 

Excalibur

Lançado no início da década de 80, esse filme que mistura fantasia e aventura, adaptado da obra A Morte de Artur de Thomas Malory, no filme vamos percorrendo a trajetória de Artur, que ajudado pelo mago Merlin busca a unificação de sua pátria junto com os cavaleiros da Távola Redonda.

 

Jornada nas Estrelas – Primeiro Contato

Lançado em 2006 com direção de Jonathan Frakes, nessa incrível aventura encontramos um duelo entre os membros da enterprise e os borgs, esses últimos querem alterar a linha temporal fazendo com que Picard e sua tripulação precisem voltar ao século XXI para consertar os estragos. Esse é o oitavo longa-metragem da franquia Star Trek.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS