De acordo com o TVLine, Charisma Carpenter iria participar da segunda temporada de ‘9-1-1‘, mas a FOX barrou a participação da atriz. O motivo teria sido narrativa de sua personagem, considerada extrema demais para a TV aberta.
“Era [uma narrativa] bem pesada,” disse o showrunner Tim Minear. “Nós estávamos prontos para filmar, mas a FOX não permitiu.”
Carpenter iria interpretar uma mulher cujo namorado morre em cima dela na cama, mantendo-os presos por uma condição real chamada “pênis preso”. Uma situação semelhante foi vista na série ‘Code Black‘, mas Minear garantiu que sua versão “era diferente”.
O showrunner, no entanto, está determinado a fazer justiça pela atriz, e garantiu que “Assim que eu tiver a trama perfeita para Charisma, ela estará na série. Eu estava muito ansioso para trabalhar com ela novamente, então tenho que encontrar outro papel perfeito.”
Produzida também pelos parceiros de Murphy na antológica ‘American Horror Story’, Brad Falchuk e Tim Minear, a série foca na equipe que responde chamados de emergência e lidam com situações de vida e morte diariamente.
O elenco de ‘9-1-1’ é formado por Angela Bassett, Peter Krause e Connie Britton.