quinta-feira, abril 18, 2024

9 Filmes de Terror com PCD

Nos anos 1980 e 1990 uma das principais características dos filmes de terror era que as histórias eram protagonizadas por mocinhas indefesas (geralmente, moças loiras) que buscavam desesperadamente escapar das garras do assassino malvado. Bom, os tempos mudaram e mudou também o protagonismo dessas produções. Agora, as produções são centradas muitas vezes em temáticas inclusivas e pautas importantes para a sociedade. Surge, assim, uma onda de filmes e séries de terror e suspense com personagens com algum tipo de deficiência – física, intelectual, psicológica, etc. –, nas quais as deficiências cotidianas se tornam justamente a força, a vantagem desses personagens. Confira aqui nove exemplos de filmes assim e onde assistir:

9 – ‘Rogai Por Nós’ – aluguel sob demanda

Jeffrey Dean Morgan é um jornalista descredibilizado que, em uma viagem a trabalho, presencia um milagre: uma jovem surda passa a ouvir e a falar após uma suposta aparição da virgem Maria em uma cidadezinha no interior estadunidense. Porém, as coisas podem não ser o que parecem.

8 – ‘O Recepcionista’ – Netflix

Um rapaz autista trabalha como recepcionista no horário da madrugada em um hotel pequeno, e, nas horas em que todos estão dormindo, ele assiste a vídeos que ele mesmo grava do quarto dos hóspedes. Só que um dia ele presencia um crime, e sua vida muda completamente a partir daí.

7 – ‘Fuja’ – Netflix

Uma adolescente cadeirante é cuidada e educada em casa pela própria mãe (Sarah Paulson) e vive sua vida tranquilamente, até o dia em que percebe que sua realidade está sendo manipulada e ela precisa fugir desse controle para conseguir se salvar.

Não deixe de assistir:

6 – ‘Bird Box’ – Netflix

Neste terror não há exatamente uma pessoa com deficiência, porém, a imposição da privação de um dos sentidos – a visão – como requisito para sobrevivência à ameaça faz com que os personagens aprendam a sobreviver como se estivessem cegos.

5 – ‘Hush – A Morte Ouve’ – Netflix

Desde que perdeu sua audição, uma escritora vive isolada em casa. Um dia, porém, um assassino psicótico e mascarado começa a rondar sua casa, e ela precisará redescobrir forças enterradas dentro de si para conseguir escapar e sobreviver.

4 – ‘The Silence’ – Netflix

O mundo está devastado e em constante ataque por criaturas que se guiam pelo som. Por isso, os personagens precisam ficar em silêncio e se comunicar através de sinais para permanecerem vivos.

3 – ‘Remédio Amargo’ – Netflix

Um motorista de ambulância (Mario Casas) sofre um acidente de trânsito e perde os movimentos das pernas. Indignado com sua situação, aos poucos seu humor vai mudando, e o homem cuidadoso e amoroso rapidamente se transforma em um homem violento que desconta sua raiva nos outros.

2 – ‘Um Lugar Silencioso’ – Amazon Prime

Pai, mãe, filho e filha sobrevivem num mundo pós-apocalíptico onde um terrível ameaça devora as pessoas que fazem barulho. Assim, a família precisa ficar constantemente em silêncio, mas isso é uma dificuldade extra para a filha do casal, que é surda. Se você ainda não viu a este filme, corra assistir pois a continuação chega aos cinemas no próximo dia 22 de julho.

1 – ‘O Homem nas Trevas’ – Netflix

Um grupo de jovens descolados decide assaltar a casa de um velho senhor cego, porém, o que eles não esperavam é que o homem cego revertesse a situação e passasse a caçá-los. Um dos melhores terror lançado nos últimos anos, é uma ótima pedida antes da continuação, que será lançada esse ano anos cinemas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS