‘Operação Lava Jato’: José Padilha desenvolve série para a Netflix

A Netflix, principal serviço de TV por Internet do mundo, anunciou que as filmagens de sua nova série original, baseada nas recentes investigações de corrupção da Operação Lava Jato, vão começar este ano no Brasil. A série, ainda sem título, será criada e dirigida por José Padilha (Narcos, Tropa de Elite, Robocop), e escrita por Elena Soares (Xingu, Filhos do Carnaval, Casa de Areia).

“A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil”, afirma Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix.

A série será o segundo original Netflix produzido no Brasil, seguido do thriller Sci-Fi pós-apocalíptico, ‘3%‘, que será lançado até o final deste ano.

“Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”, afirma Padilha.

Notícias

Paris Filmes anuncia reexibição da saga ‘Jogos Vorazes’ nos cinemas

A Paris Filmes acaba de anunciar que reexibirá 'Jogos Vorazes',...

‘Cara-de-Barro’ pode se tornar mais um FRACASSO financeiro para o DCU, aponta analista

Apesar da boa bilheteria de 'Superman' no ano passado, 'Supergirl' ficou...

‘In a Holidaze’: Rom-com NATALINA da Netflix ganha data de estreia!

A Netflix já está se preparando para as comemorações de...
Renato Marafon
Renato Marafonhttps://cinepop.com.br/
Editor-chefe e criador do site CinePOP, apaixonado por cinema e filmes.