terça-feira, abril 30, 2024

10 Grandes MENTIRAS do cinema mundial

O cinema é uma grande fábrica de ilusões. Nem tudo que vemos na telona é verdade – na verdade, a maior parte do que vemos é mentira. Vejam aqui as maiores mentiras que o cinema mundial já fez a gente acreditar:

10 – Querida, Encolhi as Crianças

Apesar do título, ninguém de fato foi encolhido para as gravações desse filme. O que eles fizeram, na verdade, foi construir tudo maior: formigas, jardim etc. Ou seja, tudo nesse filme é mentira.

9 – Harry Potter

A saga Harry Potter é, em si, uma enorme mentira. Apesar de contar a história de estudantes de uma escola de magia, nenhum dos atores do elenco aprendeu ou usou magia de verdade nas gravações. Além disso, nenhum dos animais fantásticos é real, é tudo efeito especial. Aff.

8 – A Família Addams

Um dos personagens mais icônicos desse clássico do terror na verdade é uma grande mentira. O Mãozinha não é de fato uma mão solta que se mexe e interage – é, sim, a mão do ator Christopher Hart, cujo corpo inteiro foi pintado de verde para que apenas sua mão aparecesse no filme. Então, na verdade, é uma mão que tem um corpo inteiro acoplado.

Não deixe de assistir:

7 – Halloween

A franquia de filmes da saga ‘Halloween’ é enorme, mas a mentira é permanente. Embora conte a história de um serial killer, aquele sangue que a gente vê na telona quando um personagem morre é pura mentira. Não é sangue de verdade, mas sim sangue artificial, criado em laboratório para parecer com a cor e a textura do sangue de verdade – mas é fake.

6 – Titanic

Embora o filme conte a história real do navio Titanic que bateu e afundou e de fato a produção tenha construído um esqueleto de navio para gravar a maioria das cenas, é importante avisar que a joia que é jogada no final pela velhinha não é uma joia de verdade. É, na verdade, um acessório de mentirinha, feito de plástico, que a atriz jogou num tanque para as gravações. Não tem nenhuma joia de valor no fundo do oceano, não adianta mergulhar pra procurar.

5 – Pantera Negra

O melhor filme da Marvel é, na real, recheado de mentiras. Para começar, o longa se passa em Wakanda – mas Wakanda não existe de verdade. Na verdade, ela é uma cidade fictícia criada para a história, não há um país escondido sob uma cúpula protetora na África. Além disso, Chadwick Boseman não se transformou de verdade em pantera negra em nenhum momento do filme, é tudo computação gráfica.

4 – E.T. – O Extraterrestre

Embora o filme tenha o nome ‘E.T. – O Extraterrestre’, nas gravações não foi usado nenhum et. O filme na verdade utilizou um boneco mecânico para interagir com o elenco infantil e o rostinho do boneco não foi inspirado em nenhum marciano.

3 – Edward, Mãos de Tesoura

Todos nós sabemos que o diretor Tim Burton tem tendências góticas sombrias, mas em ‘Edward, Mãos de Tesoura’ o ator não tem de fato mãos de tesoura. Para o filme foi elencado o então jovem ator Johnny Depp, que manteve suas mãos de verdade, mas nelas foram acopladas duas próteses para prender o buquê de tesouras utilizadas no filme. Após as gravações, Johnny Depp manteve suas mãos originais.

2 – Cantando na Chuva

A icônica cena de um dos maiores clássicos do cinema mundial é pura falácia. Em ‘Cantando na Chuva’, a chuva não é real. Na verdade o que vemos é Gene Kelley dançando numa rua e a água que cai é uma projeção da equipe de produção, que, com uma enorme mangueira, fez a água cair no set. Mas não choveu.

1 – Star Wars

Muita gente acreditou, mas, na verdade, ‘Star Wars’ nunca foi gravada no espaço. Na verdade, a maioria das cenas foram gravadas em estúdios ou em algumas locações abertas cujas paisagens se assemelhavam à criada na trama. Parece, mas nenhum ator foi pro espaço gravar.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS