terça-feira, abril 23, 2024

[EXCLUSIVO] ’22 Contra a Terra’: Universo de ‘Soul’ pode ganhar novos projetos, revela diretor

Poucos dias após a emblemática vitória da Disney/Pixar no Oscar 2021 com a animação Soul, o longa ganhou um novo capítulo, com a chegada do curta ‘22 Contra Terra‘.

A produção, que se passa antes dos eventos do filme, acompanha a personagem 22 se esforçando ao máximo para impedir que outras almas encontrem o seu propósito de vida e possam seguir adiante para a Terra.

E rapidamente o curta é capaz de expandir a história dessa teimosa alma, também abrindo margem para um desenvolvimento ainda maior da franquia. E durante uma entrevista exclusiva à nossa jornalista e crítica Rafa Gomes, do CinePOP, o diretor de 22 Contra a Terra, Kevin Nolting, revelou que existe mesmo a possibilidade de Soul se expandir em novos projetos.

Além disso, ele ainda afirmou que o universo do filme pode facilmente crescer e se desenvolver em novas histórias:

“Eu espero que se expanda sim. Não há nada vindo por agora e essas coisas se desenvolvem ao longo de anos a fio na Pixar. Tivemos um intervalo de 10 anos para que pudéssemos entregar esses dois filmes incríveis com a 22. Então, nós temos muitos diretores desenvolvendo várias ideias nesse intervalo. Mas sim, com certeza existe a possibilidade, mas agora não temos um plano concreto. Mas eu concordo contigo, existem muitas possibilidades dentro desse universo”. 

Nolting, que também foi o editor dos filmes Soul e Divertida Mente, ainda deu detalhes de como aconteceu o desenvolvimento do curta, reforçando a antiga tradição do estúdio de expandir seus filmes em pequenas histórias:

“Essas coisas surgem tradicionalmente na Pixar. Sempre Fazemos uma atração adicional para o DVD, um curta como esse. Então seis ou oito meses antes do lançamento de algum filme nós começamos a conversar sobre isso e dessa vez não foi diferente. O que muda é que a parte do DVD nós não fazemos mais, mas o Disney+ segue dando sequência na tradição de curtas”.

O diretor ainda refletiu sobre a importância de preservar a identidade do universo e dos personagens do longa original, para que a trama do curta não apenas honre o material fonte, mas também possa ampliá-lo para a audiência:

Não deixe de assistir:

“Eu trabalhei em Soul bem perto de Pete [Docter] e sempre serei muito respeitoso a tudo o que ele fez no passado. E sim, tentar achar uma nova e interessante abordagem do material faz parte de estar envolvido em um projeto como esse, mas sem nunca desrespeitar o seu universo e sem tirar a sua vida. Foi um desafio especial para mim. Além disso, durante a produção do filme, falávamos muito sobre a personagem 22, pois não havia muito espaço para seu background, apenas para aqueles breves momentos com seus mentores. Então isso foi algo que discutimos muito, fizemos muitas brincadeiras relacionadas ao que teria acontecido à 22, para torná-la o que ela era”.

O curta ‘22 Contra a Terra‘ teve a sua estreia nesta sexta-feira (30) na grade de programação do Disney+.

Confira o cartaz, seguido pelo trailer:

Antes dos eventos de ‘Soul’, 22 se recusa a ir para a Terra e cria uma gangue com outras 5 almaas em uma tentativa de se rebelar. Entretanto, à medida que as atividades de sua comitiva trazem resultados inesperados, o subversivo plano de 22 pode culminar em revelações surpreendentes sobre o significado da vida.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS