terça-feira, abril 30, 2024

Jessica Chastain – 45 Anos | 5 grandes filmes estrelados pela icônica atriz indicada ao Oscar

Jessica Chastain construiu seu nome no mundo do entretenimento pouco a pouco, desde sua estreia em 2004 no escopo audiovisual, passando por seu enorme reconhecimento com ‘Árvore da Vida’‘Histórias Cruzadas’ e, por fim, encontrando um espaço em que seria consagrada como uma das atrizes mais versáteis de sua geração.

Recipiente de um Globo de Ouro e indicada três vezes ao Oscar e outras duas ao BAFTA, Chastain já imortalizou diversos personagens icônicos da cultura pop, ascendendo ao patamar de uma das pessoas mais influentes do planeta em 2012, segundo a revista Time.

No dia de hoje, 24 de março, a performer completa 45 anos de vida e é claro que não poderíamos deixar essa data passar em branco.

Pensando nisso e celebrando seu aniversário, preparamos uma singela matéria separando cinco grandes longas-metragens estrelados pela atriz e que lhe garantiram atenção do público e da crítica.

Confira as nossas escolhas abaixo e conte para nós qual o seu favorito:

A ÁRVORE DA VIDA (2011)

Personagem: Sra. O’Brien

Nesse profundo drama metafísico comandado por Terrence Malick, que inclusive levou a Palma de Ouro no Festival de Cannes em meio a recepção polarizada da audiência, Chastain interpreta a Sra. O’Brien, que vê sua vida mudar totalmente quando é impactada com a notícia de que seu filho de 19 anos morreu – voltando-se para Deus e para as entidades cósmicas e perguntando o motivo de ter sofrido uma perda tão incabível e inestimável. Sua performance recebeu inúmeros elogios e garantiu a ela vários prêmios, dando início oficial a uma carreira de sucesso.

HISTÓRIAS CRUZADAS (2011)

Não deixe de assistir:

Personagem: Celia Foote

No mesmo ano de ‘Árvore da Vida’, Chastain ganharia ainda mais aclame por sua rendição como Celia Foote na adaptação de ‘Histórias Cruzadas’. Apesar de já ter comentado que se arrepende de ter participado do filme por seu teor controverso em relação ao retrato das disparidades raciais dos Estados Unidos, ela recebeu sua primeira indicação ao Oscar por seu trabalho, além de ter dividido as telonas com nomes como Viola DavisOctavia SpencerEmma Stone.

A HORA MAIS ESCURA (2012)

Personagem: Maya Harris

Facilmente um de seus papéis mais conhecidos, Chastain fez um estrondo quando foi escalada como a protagonista Maya Harris no suspense de guerra ‘A Hora Mais Escura’, de Kathryn Bigelow. Dramatizando a longa caçada pelo terrorista Osama bin Laden depois dos ataques às Torres Gêmeas em 2001, a atriz deu vida a uma analista da CIA cuja principal missão foi encontrar o líder do grupo conhecido como al-Qaeda. Chastain conquistou sua segunda indicação ao Oscar e ao BAFTA, bem como a terceira ao Screen Actors Guild Awards, por sua atuação – além de ter levado para casa o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme -Drama.

ARMAS NA MESA (2016)

Personagem: Elizabeth Sloane

O drama ‘Armas na Mesa’ pode não ter feito o sucesso prometido entre os críticos e o público, mas certamente arrancou mais uma performance irretocável de Chastain, que, à época do lançamento do filme, já havia se consagrado no cenário do entretenimento. Na produção, ela interpreta Elizabeth Sloane, uma lobista implacável que é convocada para uma audiência congressional liderada pelo Senador Ronald Sperling sobre possíveis violações da ética do Senado estadunidense.

OS OLHOS DE TAMMY FAYE (2021)

Personagem: Tammy Faye Bakker

‘Os Olhos de Tammy Faye’ prometia fazer enorme sucesso, mas foi recebido de forma bastante dividida pelos especialistas internacionais. Entretanto, isso não quer dizer que o elenco não tenha sido elogiado, com especial enfoque para Chastain no papel de Tammy Faye Bakker, icônica televangelista que mudou o cenário da televisão norte-americana para sempre e que teve uma vida recheada de altos e baixos. Por sua rendição, Chastain conquistou o Critics’ Choice e o SAG de Melhor Atriz – e tem enorme chances de repetir o mesmo feito na cerimônia do Oscar, podendo garantir sua primeira e merecida estatueta.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS