DEU RUIM! Anatel determina o desligamento de 5 milhões de “gatonets” em TV Box no Brasil

De acordo com o Estadão, a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – determinou o desligamento de aproximadamente 5 milhões de aparelhos clandestinos de prestadores ilegais de serviços de telecomunicações – conhecidos popularmente como “gatonet”.

O site afirma afirma que, com a ajuda da Polícia Federal, a agência já retirou de circulação mais de 1.4 milhões de aparelhos que estavam sendo vendidos no país. O serviço clandestino dá aos usuários acesso a aplicativos restritos, incluindo streamings de filmes e séries.

Com a determinação já ativa, os especialistas da Anatel afirmam que o corte dos sinais “será feito remotamente pelos prestadores de serviços”, então não haverá necessidade de entrar na casa das pessoas para desativar as “caixinhas clandestinas”.

A identificação se dará através de um modelo específico do equipamento ilegal.

O desligamento geral do serviço aconteceu após a agência receber inúmeras denúncias, o que fez a Anatel reavaliar os dados recebidos e, por fim, identificar quais aparelhos deviam ser desativados.

O Estadão ainda afirma que, apesar de ser um produto ilegal, as TV Box podem ser encontradas em lojas populares como a Amazon, Americanas e Casas Bahia, com preços que “variam entre R$ 150 a R$ 430”.

Com a nova medida, essas lojas devem receber possíveis punições.

Notícias

Lobis-homem | O que esperar do novo TERROR de Robert Eggers

Robert Eggers tornou-se um dos diretores mais prestigiados não...

Clipe VAZADO de ‘A Odisseia’ confirma Elliot Page como Sinon; Confira!

Foi divulgado um clipe vazado do aguardado épico 'A Odisseia',...

Jessica Alba é confirmada no REBOOT de ‘De Repente 30’, da Netflix

Segundo o Deadline, a conhecida atriz Jessica Alba (franquia 'Quarteto Fantástico')...

Ir para a Home

Volte para a home do site.

Nefferson Taveira
Nefferson Taveira
Formado em Letras - Português/Literaturas pela UFRJ, apaixonado por cinema e obcecado por filmes de terror.