‘Coringa: Delírio a Dois’: Diretor defende CONTROVERSO final do filme

Cuidado: spoilers à frente.

Em uma recente entrevista à Entertainment Weekly, o diretor Todd Phillips comentou sobre o controverso final de Coringa: Delírio a Dois’ – defendendo o modo como a narrativa se desenrolou.

Na produção, após revelar que queria apenas viver como quem era, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) é rejeitado por Lee (Lady Gaga) e por boa parte de seus seguidores, retornando, enfim, para o Asilo Arkham. Lá, ele é esfaqueado até a morte por outro detento (Connor Storrie), que idolatrava o Coringa. Após contar uma “piada matadora”, o prisioneiro começa a sorrir – indicando que o anti-herói ainda vive.

“Ele percebe que tudo é tão corrupto, que nunca vai mudar – e a única maneira de consertar isso é queimar tudo”, Phillips explicou. “Quando aqueles guardas matam aquele jovem [no hospital], ele percebe que colocar maquiagem não vai mudar nada. De certa forma, ele aceita o fato de que sempre foi Arthur Fleck; ele nunca foi essa coisa que colocaram sobre ele, essa ideia que as pessoas de Gotham colocaram sobre ele, que ele representa”.

O diretor continua: “ele é um ícone involuntário. Essa coisa foi colocada sobre ele, e ele não quer viver mais como algo falso – ele quer ser quem. E quem ele quer ser é Arthur Fleck”.

O filme continua em exibição nos cinemas.

No filme, Arthur Fleck está institucionalizado em Arkham à espera do julgamento por seus crimes como Coringa. Enquanto luta com sua dupla identidade, o personagem não apenas se depara com o amor verdadeiro, como encontra a música que sempre esteve dentro dele.

Notícias

Filmes e Séries Brasileiros em Produção Esse Mês

O audiovisual nacional segue a todo o vapor! Enquanto...

‘X-Men’: Rumores revelam os favoritos para viver os mutantes no MCU

Os bastidores do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) estão...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.