quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioNetflixNetflix quer investir mais na QUALIDADE dos seus filmes....

    Netflix quer investir mais na QUALIDADE dos seus filmes….

    Após a saída do produtor Scott Stuber (‘The Umbrella Academy’) como chefe do departamento de filmes originais da Netflix, a gigante do streaming contratou o também produtor Dan Lin para ocupar o cargo.

    Lin tem experiência tanto em filmes mais voltados à temporada de premiações, como ‘Dois Papas‘, quanto em títulos voltados para o circuito comercial, como ‘Godzilla vs Kong‘.

    Sendo assim, a Netflix espera aumentar a qualidade de suas produções sem deixar de focar na quantidade.

    De acordo coma Variety, o co-CEO da plataforma, Ted Sarandos, esclareceu a estratégia de Lin desde que Stuber a anunciou sua saída, em janeiro deste ano.

    “Não há apetite para fazer menos filmes, e sim um apetite ilimitado para fazer filmes melhores. Mesmo que tenhamos feito, e estejamos fazendo, ótimos filmes. Queremos torná-los melhores, é claro.”

    Lin começou a trabalhar na Netflix em abril e agora ocupa um dos empregos mais influentes na indústria cinematográfica, o que deve gerar mudanças internas.

    Logo no primeiro mês, ele demitiu cerca de 15 pessoas e reorganizou o departamento de cinema por gênero, e não por nível de orçamento.

    Essa estrutura foi criada por Stuber, cujos primeiros dias na Netflix foram definidos pelo desejo de aumentar drasticamente a produção de filmes originais da empresa com produtos caros como ‘Bright’, ‘O Agente Oculto’ e ‘Alerta Vermelho‘.

    Perto do final de seu mandato, porém, Stuber havia manifestado a ideia de reduzir a quantidade e expressou o desejo de tornar esses filmes mais bem avaliados.

    Por outro lado, parece que a companhia não vai abrir mão do lançamento semanal de originais.

    “Estamos muito entusiasmados com a entrada de Dan na empresa. Ele já está correndo a 160 quilômetros por hora”, brincou Sarandos. “Temos uma visão muito centrada no público sobre o que é qualidade. Dan entende a Netflix e o desejo do público muito, muito bem.” 

    Últimas Notícias