‘Ainda Estou Aqui’ se torna a 4ª MAIOR Bilheteria de 2024; Confira o TOP 10!

O filme ‘Ainda Estou Aqui‘, dirigido por Walter Salles, conquistou um feito notável ao se tornar o 4º longa-metragem de maior bilheteira lançado nos cinemas brasileiros em 2024. Com uma lista de arrecadações dominada por produções estrangeiras, a obra brasileira foi a única a figurar entre os 10 filmes mais lucrativos do ano, destacando-se no cenário cinematográfico nacional.

O filme já arrecadou impressionantes R$ 87,3 milhões, atraindo cerca de 4 milhões de espectadores para as salas de cinema.

O sucesso de ‘Ainda Estou Aqui‘ foi notável, especialmente por estar em uma lista que inclui majoritariamente filmes estrangeiros. O longa brasileiro ocupou o 5º lugar, ficando atrás de três grandes filmes de animação, que tradicionalmente atraem um público predominantemente infantil, e de uma produção do gênero de super-heróis, que tem uma base de fãs muito fiel e engajada no universo nerd. No entanto, o filme de Walter Salles se destacou como o drama mais assistido e mais lucrativo de 2024, conquistando uma marca significativa no cenário das bilheteiras.

Na lista dos 10 filmes de maior bilheteira no Brasil, apenas dois outros longas-metragens foram lembrados pela Academia. ‘Divertida Mente 2‘, a maior arrecadação de 2024, está na disputa por Melhor Animação, enquanto ‘Planeta dos Macacos: O Reinado‘ concorre na categoria de Efeitos Especiais. Esses dois filmes, embora muito populares e com grande sucesso de bilheteiras, não alcançaram o mesmo nível de reconhecimento nas categorias principais que ‘Ainda Estou Aqui‘.

Confira o TOP 10 de maiores bilheterias nacionais até dia 31 de Dezembro:

 

filmerenda (R$ mil)
1Divertida mente 2444.453
2Deadpool & Wolverine157.140
3Meu malvado favorito 4152.100
4Ainda Estou Aqui87.302
5É assim que acaba59.122
6Planeta dos macacos – O reinado57.013
7Moana 251.753
8Venom – A última rodada51.243
9A forja – O poder da transformação50.681
10Aquaman 2 – O reino perdido49.146

 

 

‘Ainda Estou Aqui’ também superou a audiência de ‘Central do Brasil’ (1,6M), tornando-se o filme mais popular do diretor em nosso país.

aindaestouaqui 3

Notícias

‘A Terra do Meu Pai’: Premiado drama em preto e branco ganha data de estreia

Após estrear mundialmente no prestigiado Festival de Cannes 2026,...

Camila Pitanga vai estrelar cinebiografia da icônica sambista Clara Nunes

Camila Pitanga, conhecida por atuar em produções como 'Beleza...

4ª temporada de ‘O Rastreador’ ganha data de estreia

A CBS finalmente anunciou quando a 4ª temporada de...
Renato Marafon
Renato Marafonhttps://cinepop.com.br/
Editor-chefe e criador do site CinePOP, apaixonado por cinema e filmes.