‘Charlotte Holmes’: Sucesso literário inspirado em Sherlock Holmes vai virar série de TV

O universo de Sherlock Holmes ganhará uma releitura contemporânea nas telas: os livros da série Charlotte Holmes, de Brittany Cavallaro, serão adaptados para a televisão em um projeto comandado pela própria autora ao lado de Kit Williamson, criador da aclamada série LGBTQIA+ ‘Unconventional‘.

Williamson e Cavallaro, que se conheceram ainda adolescentes em um internato, estão desenvolvendo a série baseada no primeiro livro da quadrilogia, A Study in Charlotte (publicado no Brasil como Um Estudo em Charlotte).

A trama acompanha os descendentes adolescentes de Sherlock Holmes e John Watson em um internato de elite na Nova Inglaterra, onde os dois se veem envolvidos em um assassinato que parece ter saído diretamente das páginas de uma história clássica do famoso detetive.

A série literária, publicada pela HarperCollins, vendeu mais de 250 mil cópias em todo o mundo e foi traduzida para diversos idiomas, incluindo alemão, francês, japonês e português. Um Estudo em Charlotte também fez história ao ser o primeiro romance jovem adulto a receber o título de Livro do Mês da rede Target nos Estados Unidos.

A adaptação está sendo desenvolvida pela produtora de Williamson, a Go Team Entertainment. Os dois já haviam colaborado anteriormente na adaptação dos romances Valdemar, de Mercedes Lackey, para a Universal Television.

“É muito especial poder adaptar essa história ao lado da Brittany, especialmente considerando que nós nos conhecemos em um ambiente muito parecido com o da trama”, declarou Kit Williamson.

O anúncio chega em um momento de alta para o showrunner, cujo projeto mais recente, ‘Unconventional‘, se tornou a série roteirizada original mais assistida da plataforma Revry. A produção de nove episódios gira em torno de um homem queer lidando com os dilemas do casamento, da carreira acadêmica e da paternidade por meio da doação de esperma para a cunhada.

Além de ‘Unconventional‘, Williamson também é conhecido por ‘EastSiders‘ (disponível na Netflix) e por sua atuação como Ed Gifford em ‘Mad Men‘..

Cavallaro, além da série literária Charlotte Holmes, é autora da duologia de fantasia histórica Muse, do romance Hello Girls (com Emily Henry) e do recente Sunrise Nights, em parceria com Jeff Zentner.

Ainda sem data de estreia ou plataforma definida, o projeto promete atrair tanto fãs de literatura jovem adulto quanto admiradores do legado de Sherlock Holmes, agora com um toque moderno e feminista.

Notícias

‘Remain’: Com Jake Gyllenhaal e Phoebe Dynevor, novo SUSPENSE romântico de Shyamalan ganha trailer INSTIGANTE

A Warner Bros. divulgou o primeiro trailer oficial de 'Remain', novo thriller romântico...

Confira as imagens da ÚLTIMA temporada de ‘Yellowjackets’

O site Entertainment Weekly divulgou as primeiras imagens da...

‘Artificial’: Descartado pela Amazon MGM, novo filme de Luca Guadagnino ganha trailer e data de estreia!

Depois de ter sido descartado pela Amazon MGM Studios, 'Artificial', aguardado longa-metragem...

Freya Allan investiga um MISTÉRIO nas primeiras imagens do thriller de época ‘Black Palace’

O Deadline divulga, com exclusividade, as primeiras imagens oficiais do thriller...

Show de Bad Bunny no Super Bowl se torna o MAIS premiado da história do Emmy

Bad Bunny continua se consolidando como uma força imparável...

‘Os Garotos de Tommen’: Adaptação do Prime Video ganha primeiras IMAGENS; Confira!

O Prime Video revelou as primeiras imagens oficiais de 'Os Garotos...

Comédia ‘Pequenos Profetas’ é RENOVADA para a 2ª temporada

A BBC renovou a comédia 'Pequenos Profetas' ('Small Prophets') para a...

Julie Andrews conquista MAIS um Emmy por seu trabalho em ‘Bridgerton’

'Bridgerton' continua como uma das produções mais populares da Netflix...