A dica deste fim de semana traz cinco produções, dentre séries e filmes, que entraram recentemente no catálogo da Netflix. Dentre eles, projetos originais e sucessos do cinema integram a lista para te ajudar a escolher o que assistir. Confira!
Velozes & Furiosos 10
No penúltimo capítulo da franquia, a família Toretto está diante de seu inimigo mais mortal. Um bandido português filho de um antigo rival do grupo, que volta após vários anos sedento por vingança. Disposto a fazer Dominic Toretto sofrer tudo que ele sofreu, o pilantra vai atrás do ‘Donzinho’ ao redor do mundo, enquanto os pilotos tentam protegê-lo. É um filme extremamente simples, cheio das ‘mentiradas’ da franquia e as famosas corridas de carro.
Ruby Marinho: Monstro Adolescente
Subvertendo as clássicas histórias infantis de sereias, Ruby Marinho acompanha a história de Ruby, uma jovem Kraken que é herdeira do trono de sua linhagem. O problema é que ela tem 16 anos e está longe da grandiosidade prometida. Na verdade, ela vai para a escola, onde é alvo de bullying e preconceito, principalmente das sereias, que são retratadas como verdadeiras monstrinhas. É uma típica história DreamWorks para a molecadinha.
O Eternauta
Em tempos de The Last Of Us, a Netflix resolveu apostar na adaptação de uma clássica graphic novel argentina sobre uma invasão alienígena que começa a atacar a população de Buenos Aires com uma nevasca mortal. Após milhões morrerem no ataque inicial, os sobreviventes vão se agrupando para tentar seguir a vida nesse mundo caótico. Juan acaba liderando um grupo que vai entender a importância da união contra esse inimigo invisível. É uma série espetacular.
Baila, Vini
Com direção de um dos documentaristas mais interessantes da atualidade, Emílio Domingos, o filme documental Baila, Vini acompanha a trajetória de Vinicius Jr., craque brasileiro e atual melhor jogador do mundo para a FIFA, como grande referência do Real Madrid. Contando com depoimento de outros craques do futebol atual, o filme acompanha sua dedicação, seu comprometimento e a dores de um jogador que assumiu também a luta contra o racismo como uma de suas causas, inspirando milhões de jovens pelo mundo.
Campeões
Nesta comédia motivacional, um treinador de basquete promissor toma uma série de decisões erradas e recebe uma pena de serviço comunitário. Embalado por sua arrogância, ele é obrigado a treinar uma equipe de basquete de jovens com deficiência intelectual. No entanto, conforme ele vai compreendendo melhor seu time, ele vai adquirir novas perspectivas na vida, mostrando que sua arrogância não o levaria a lugar nenhum. É bem interessante.