O ator Josh O’Connor não poupou elogios à diretora Kelly Reichardt, responsável por ‘The Mastermind’, durante a coletiva de imprensa no Festival de Cannes, neste sábado.
“Há uma gentileza em trabalhar com a Kelly que você não encontra com frequência”, disse O’Connor, conforme destacou a Variety. “Talvez eu não estivesse totalmente consciente disso na hora, mas essa sensibilidade realmente influencia a atuação”.
O que mais o atraiu no projeto, segundo ele, foi justamente a natureza “ordinária” de seu personagem.
“Quando vamos ao teatro, geralmente assistimos às versões mais extremas de personagens e da natureza humana, e isso é o que chamamos de drama”, explicou. “Hoje em dia, o que mais me interessa são pessoas comuns colocadas em situações extraordinárias”.
O’Connor também estrela outro filme em competição no festival, ‘The History of Sound’, ao lado de Paul Mescal. Questionado sobre como se sente ao estar em dois filmes na mostra oficial e ser chamado de “ator do momento”, respondeu com modéstia:
“Tenho passado menos tempo em casa, e isso é a parte ruim”, admitiu. “Mas me sinto muito sortudo por estar trabalhando. É só um momento, vai passar. Pode acabar a qualquer minuto, então, por enquanto, estou apenas aproveitando tudo”.
Ambientado nos anos 1970, ‘The Mastermind’ acompanha a história de um ladrão de arte foragido, interpretado por O’Connor, e sua esposa, vivida por Alana Haim.
Além de O’Connor e Haim, o elenco de ‘The Mastermind’ conta com John Magaro, Hope Davis, Bill Camp, Gaby Hoffmann, Eli Gelb, Cole Doman, Javion Allen, Matthew Maher, Rhenzy Feliz e Ryan Homchick.
Reichardt também assina o roteiro do longa, além da direção.
