George R.R. Martin, o renomado autor da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, voltou a tecer críticas a roteiristas e às adaptações de obras literárias para a tela. Suas recentes declarações parecem intensificar a já aparente rivalidade com Ryan Condal, showrunner de ‘A Casa do Dragão’.
Segundo o ComicBook, Martin participou no mês passado de um evento com o também autor Joe Abercrombie, durante a turnê de divulgação do livro “The Devils”. Martin aproveitou a oportunidade para alertar Abercrombie que a transposição de uma obra do papel para a tela pode ser um processo doloroso.
Mais uma vez, Martin expressou sua insatisfação com a liberdade criativa que os roteiristas de Hollywood frequentemente recebem em adaptações. Ele argumenta que muitos têm a intenção de “colocar sua marca” na obra original, o que, em sua visão, raramente resulta em melhorias.
“Na maioria dos casos em que um roteirista de Hollywood coloca sua própria visão, eles não melhoram a história”, disse Martin. “Acho que na maioria dos casos, acontece o oposto”.
Martin alertou Abercrombie que a pior parte de ter livros adaptados é “lidar com os outros escritores”.
Ele ressaltou, contudo, que as situações deles são diferentes: Abercrombie coescreverá a adaptação cinematográfica de “The Devils” com James Cameron, que adquiriu os direitos para sua própria produtora, enquanto a série “First Law” de Abercrombie ainda não foi adaptada para a televisão, apesar do grande desejo dos fãs.
James Cameron irá comandar adaptação do ÉPICO de fantasia ‘The Devils’
Enquanto isso, nas adaptações para a TV, o prequel ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’, derivado da obra “As Aventuras de Dunk e Egg”, recentemente concluiu suas filmagens.
A série está prevista para estrear em 2025, preenchendo a lacuna até a 3ª temporada de ‘A Casa do Dragão’, que deve voltar em 2026.
Confira o primeiro teaser e siga o CinePOP no Youtube:

“Um século antes dos eventos de Game of Thrones, dois heróis improváveis percorreram Westeros… um jovem, ingênuo mas corajoso cavaleiro, Ser Duncan, o Alto, e seu diminuto escudeiro, Egg. Ambientado numa época em que a linhagem Targaryen ainda detém o Trono de Ferro, e a memória do último dragão ainda não passou da memória viva, grandes destinos, poderosos inimigos e perigosas aventuras aguardam esses amigos improváveis e incomparáveis.”
Segundo a Variety, Edward Ashley (Ser Steffon Fossoway), Henry Ashton (Daeron Targaryen), Youssef Kerkour (Steely Pate), Daniel Monks (Ser Manfred Dondarrion), Shaun Thomas (Raymun Fossoway), Tom Vaughan-Lawlor (Plummer) e Danny Webb (Ser Arlan de Pennytree) farão parte da série pré-sequência.
Peter Claffey, Dexter Sol Ansell, Finn Bennett, Bertie Carvel, Tanzyn Crawford, Daniel Ings e Sam Spruell também fazem parte do elenco.
Sarah Adina Smith e Owen Harris dirigem os seis episódios da atração.
