Chad Stahelski, cocriador da aclamada franquia ‘John Wick’, revelou recentemente os motivos por trás da decisão de expandir a saga com um anime prequela. Segundo o ComicBook, Stahelski explicou a escolha de focar em um anime prequela.
“Keanu e eu não estamos interessados em voltar no tempo”, começou Stahelski, referindo-se à ideia de rejuvenescer os personagens em live-action.
Ele destacou a flexibilidade da animação: “Com o anime, você não precisa rejuvenescer personagens, nem explicar coisas estranhas, nem inventar origens. Você simplesmente aceita o anime em sua própria linguagem, sem precisar de explicações. Anime simplesmente… acontece”.
No ano passado, Stahelski já havia compartilhado sua visão sobre o projeto: “Estamos mergulhados no desenvolvimento de um longa-metragem em anime sobre John Wick… É uma prequela dos filmes, o que é incrível. É divertido que esteja em um meio diferente.”
Ele também adiantou que o anime explorará a missão “impossível” que permitiu a Wick se aposentar antes dos eventos do primeiro filme:
“Mais ou menos isso. Você está no caminho certo, mas é uma animação divertida. Diferente de outras franquias que são criadas para ter prequelas e continuações, nós só queremos nos divertir. Queremos brincar com o universo de Wick. Como já encerramos a história em um lado (Capítulo 4), agora vamos voltar ao passado usando outro formato”, ressaltou.
Sobre o motivo de explorar o formato anime para John Wick, Stahelski comentou que a equipe busca novas formas de contar histórias sem saturar a narrativa principal:
“Ficar lançando mais episódios das aventuras do John Wick parece meio forçado para nós. Mas explorar diferentes aspectos do mundo e do próprio John, antes dos filmes e através de outro meio, seja anime ou série de TV, é algo divertido. No anime, podemos ser mais malucos, exagerados. E na TV, podemos aprofundar mais a narrativa e a construção de mundo. Isso nos empolga, sem soar repetitivo. É aí que estamos focando nossas energias no momento”, concluiu.
Vale lembrar que ‘Bailarina’, o mais recente filme da saga, está em cartaz nos cinemas nacionais.


‘Bailarina’, filme derivado de ‘John Wick’, está em cartaz nos cinemas nacionais.

Len Wiseman, de ‘Anjos da Noite‘; ‘O Vingador do Futuro‘, é responsável pela direção.
Ambientada após os eventos de ‘John Wick 3: Parabellum‘, a trama acompanha Eve Macarro, uma jovem assassina treinada pela organização Ruska Roma, que busca vingança pela morte de seu pai.
O elenco ainda conta com Anjelica Huston, Gabriel Byrne, Lance Reddick, Catalina Sandino Moreno e Norman Reedus, com participações de Ian McShane e Keanu Reeves.
