David Harbour, a estrela de ‘Stranger Things’, revelou recentemente seu alívio com o encerramento da bem-sucedida série da Netflix após uma década de produção. Em conversa com Scarlett Johansson para a revista Interview, Harbour confessou que a conclusão do seu papel como Jim Hopper veio em boa hora.
“Quando comecei, eu amava muito aquilo”, disse Harbour. Ele relembrou que amigos com experiência em séries longas o alertaram: “Na terceira ou quarta temporada você já vai estar querendo sair”.
Na época, Harbour respondia com convicção: “Nunca! Amo muito essas pessoas”.
No entanto, o ator admitiu que o tempo trouxe uma nova perspectiva, e ele começou a questionar a longevidade da narrativa de ‘Stranger Things’.
“Você chega a um momento em que se pergunta: ‘Ainda há mais história pra contar?’ Você acaba repetindo muitas das mesmas batidas”, explicou ele. “E chega uma hora em que pensa: ‘Quero me arriscar. Quero fazer algo que as pessoas nunca me viram fazer’. Então, depois de 10 anos, é tipo: ‘Ok, deu'”.
Johansson, com sua própria vivência no Universo Cinematográfico Marvel, ponderou que estar atrelado a um personagem por muito tempo pode limitar a flexibilidade criativa, pois “sua identidade acaba ficando atrelada a esse trabalho por muitos anos”.
Harbour concordou plenamente, traçando um paralelo com sua experiência na série.
“É a mesma coisa com essa série. Em certas temporadas, você sente vontade de seguir por outro caminho. Mas, como você disse, uma parte da sua psique fica ocupada com esse grupo de pessoas e essa história. Eu não pinto as unhas, mas entendo essa ideia de: ‘Não posso cortar o cabelo’ ou ‘Não posso tirar esse maldito bigode'”, concluiu.

Lembrando que o ciclo de encerramento será dividido em três partes:
Volume 1: 26 de novembro, às 22h
Volume 2: 25 de dezembro, às 22h
Episódio final: 31 de dezembro, às 22h
Outono de 1987. Hawkins está marcada pela abertura das Fendas, e nossos heróis estão unidos por um único objetivo: encontrar e matar Vecna. Mas ele desapareceu — seu paradeiro e planos são desconhecidos. Para complicar a missão, o governo colocou a cidade em quarentena militar e intensificou a busca por Onze, forçando-a a se esconder novamente. À medida que o aniversário do desaparecimento de Will se aproxima, um medo pesado e familiar também se aproxima. A batalha final se aproxima — e com ela, uma escuridão mais poderosa e mortal do que qualquer coisa que já enfrentaram. Para acabar com esse pesadelo, eles precisarão de todos — o grupo inteiro — unidos, uma última vez.
O elenco estelar inclui, além de Wolfhard, Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo e Sadie Sink, bem como Joe Keery, Maya Hawke, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Jamie Campbell Bower, Brett Gelman, David Harbour e Winona Ryder.
Confira e siga o CinePOP no YouTube: