Sabrina Carpenter conquistou mais um marco em sua carreira musical: o single “Manchild” estreou diretamente no topo da Billboard Hot 100, conforme anunciado pela publicação nesta segunda-feira (16).
Essa é a segunda vez que a cantora lidera o ranking mais importante da música nos Estados Unidos — a primeira foi em junho do ano passado com “Please Please Please”.
A nova faixa, que serve como single principal do sétimo álbum de Carpenter, Man’s Best Friend, acumulou 27,1 milhões de streams e vendeu 20 mil cópias em sua semana de estreia, segundo dados divulgados pela Billboard. Com isso, “Manchild” desbancou “Ordinary”, de Alex Warren, que ocupava o primeiro lugar havia duas semanas.
O sucesso de estreia reitera a força de Carpenter na corrida pelo título de música do verão, repetindo o impacto de “Espresso”, que foi um dos grandes hits de 2024.
Na mesma atualização do chart, “What I Want”, colaboração entre Morgan Wallen e Tate McRae, caiu para a terceira posição, seguida por “Just in Case”, também de Wallen. “Luther”, parceria entre Kendrick Lamar e SZA que passou 13 semanas consecutivas no topo, completou o Top 5.
Apesar do desempenho comercial, Carpenter também esteve no centro de polêmicas recentemente. A capa de Man’s Best Friend e sua foto para a Rolling Stone, onde aparece nua usando apenas uma meia-calça branca rendada, geraram reações diversas nas redes sociais.
Na própria entrevista para a revista, a artista rebateu as críticas sobre a sexualização em sua imagem e música.
“É sempre engraçado quando as pessoas reclamam. Dizem: ‘Ela só canta sobre isso.’ Mas essas são as músicas que vocês tornaram populares”, afirmou Carpenter.
Ela foi ainda mais além:
“Vocês claramente adoram sexo. São obcecados por isso. Está no meu show. Há muitos outros momentos além das posições ‘Juno’, mas são esses que vocês postam todas as noites e comentam. Isso eu não posso controlar.”
No ranking de álbuns, Morgan Wallen manteve a liderança pela quarta semana consecutiva com I’m The Problem. O novo álbum de Lil Wayne, Tha Carter VI, estreou em segundo lugar com cerca de 108 mil unidades vendidas.
Em seguida, aparecem Desire: Unleash, do grupo de K-pop Enhyphen, em terceiro, e o disco de estreia de Addison, influenciadora do TikTok que agora se aventura na música pop, em quarto.
Com o impulso de “Manchild” e a expectativa para o lançamento completo de Man’s Best Friend, Sabrina Carpenter se consolida como uma das principais vozes do pop atual — e, mais uma vez, uma forte candidata à trilha sonora do verão americano.
Vale lembrar que o vindouro disco de originais será disponibilizado nas plataformas de streaming em 29 de agosto.
Confira o anúncio:
My new album, “Man’s Best Friend”
is out on August 29, 2025.i can’t wait for it to be yours x
Pre-order now: https://t.co/E7QJWhYV2D pic.twitter.com/UXVLzBQTj4
— Sabrina Carpenter (@SabrinaAnnLynn) June 11, 2025

Lembrando que seu álbum mais recente foi o elogiado ‘Short N’ Sweet’, que lhe duas estatuetas da 67ª edição do Grammy Awards – Melhor Álbum Pop Vocal pelo disco e Melhor Performance Pop Solo pelo single “Espresso”.
Carpenter fez sua estreia oficial no mundo da música com ‘Eyes Wide Open’, em 2015, ascendendo a uma carreira meteórica nos últimos anos – principalmente depois de ter lançado o aclamado ‘emails i can’t send’ e sua subsequente versão deluxe.
Em 2023 e 2024, a cantora, compositora e atriz também foi chamada por Taylor Swift como um dos atos de abertura da ‘The Eras Tour’, apresentando-se, inclusive, no Brasil.
Dentre suas músicas mais famosas, podemos citar “Thumbs”, “Paris”, “read your mind” e “feather”.