A atriz Sarah Jessica Parker, eternizada como Carrie Bradshaw em ‘Sex and the City’, revelou recentemente que quase recusou seu papel icônico na série. A vencedora de seis Globos de Ouro chegou a pedir à sua agente para “me tirar disso” logo após a HBO aprovar a série, em junho de 1997, depois da gravação do episódio piloto.
Segundo o Deadline, Parker explicou o pânico que sentiu, apesar de ter tido uma experiência “adorável” filmando o primeiro episódio.
“Quando a série foi aprovada, entrei em pânico. Pensei: Não posso estar em uma série de TV. Acho que não sou feita para esse tipo de vida”, confessou a atriz.
Ela detalhou a razão de seu receio: “É muito difícil explicar. Isso meio que me deixou deprimida. Acho que era a ideia de fazer a mesma coisa repetidamente. Eu sempre tive sorte de participar de séries que tinham fim. Conhecia pessoas incríveis, tinha boas experiências, trabalhava com atores e diretores maravilhosos, achava as histórias interessantes… Mas elas duravam uma ou duas temporadas, e depois eu seguia em frente”.
Parker explicou que preferia papéis menores, atuando como uma atriz “nômade” que gostava de estar disponível para trabalhar com cinema e teatro.
“Queria estar em movimento. Para mim, isso era ter tudo”, disse ela. “A ideia de uma série fixa significava que eu não poderia fazer todas essas coisas. E parecia que alguém estava colocando a mão na minha boca. Foi muito estranho”.
A atriz chegou a ligar para seus agentes, pedindo: “Ei, vocês conseguem me tirar dessa?”. Ela até se ofereceu para fazer vários filmes para a HBO em troca. No entanto, seu agente a convenceu a tentar por um ano: “Faça por um ano. Se você não quiser continuar depois disso, não continuamos”.
O ponto de virada para Parker foi o encontro com a lendária figurinista Patricia Field.
“Passou de uma ideia opressora para possibilidades infinitas”, afirmou. “E eu nunca mais olhei para trás. Nunca deixei de estar feliz por estar lá. Não havia lugar onde eu preferisse estar do que no nosso set, todos os dias, sem exceção”.
Atualmente, ‘And Just Like That’, o revival da aclamada série, está disponível na Max.
A produção conta com Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis reprisando os papéis que as levaram ao estrelato no final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Cattrall também fez algumas participações especiais na série.