Uma nova reportagem foi divulgada recentemente, revelando que a Pixar, estúdio aclamado por sucessos como ‘Toy Story’ e ‘Procurando Nemo’, estaria fugindo de temas mais complexos e barrou um longa que abordaria o divórcio.
Segundo o The Hollywood Reporter, um filme ainda em fase inicial de desenvolvimento recebeu uma orientação surpreendente: “Disseram ao diretor: ‘Você não pode ter divórcio neste filme’, o que é completamente insano”.
Uma outra fonte, com conhecimento do projeto, minimiza a ideia de que isso represente uma grande interferência e vê essas sugestões como algo típico do processo de desenvolvimento inicial, observando que não houve nenhuma diretriz que proibisse o tema do divórcio.
A reportagem ainda destaca que as decisões vêm da própria Pixar: “Muita gente gosta de culpar a Disney, mas a decisão vem de dentro de casa. Grande parte disso é um comportamento de obediência antecipada, vindo dos executivos mais altos da Pixar”.
Embora o longa não tenha sido revelado, fãs apontam que poderia se tratar de ‘Divertida Mente 3’, onde Riley teria que lidar com o divórcio dos pais, ou talvez ‘Os Incríveis 3’, com um possível divórcio do Sr. Incrível e da Mulher-Elástico.
Vale lembrar que essa não é uma novidade, e outros longas do estúdio já passaram por mudanças semelhantes.
- ‘Saltadores’: Disney exigiu que o longa diminuísse a trama ambientalista
- ‘Elio’: Originalmente, Pixar mostraria protagonista como QUEER…
O filme mais recente do estúdio, ‘Elio’, está em cartaz nos cinemas nacionais.

Crítica | ‘Elio’ resgata as glórias da Pixar em uma tocante e honesta narrativa sci-fi