Uma situação de sequestro e cárcere privado chocou os frequentadores do Shopping Metrô Tucuruvi, na zona norte de São Paulo, na última quinta-feira (7/8). Um homem de 27 anos foi preso em flagrante depois de manter uma mulher de 22 anos refém com uma faca dentro de uma das salas de cinema, conforme o Metrópoles.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, agiu rapidamente para controlar a situação. Utilizando armas de menor potencial ofensivo, os policiais conseguiram fazer com que o criminoso soltasse a faca, libertando a vítima sem ferimentos.
O homem foi encaminhado ao 73° Distrito Policial do Jaçanã, onde foi autuado por sequestro, cárcere privado e lesão corporal. Ele permanece detido.
Em nota, a rede de cinema Cinemark lamentou o ocorrido e informou que prestou todo o apoio necessário à vítima, além de ter tomado todas as medidas de segurança. A empresa se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
O Shopping Metrô Tucuruvi também se manifestou, afirmando que “se trata de uma situação excepcional provocada por um visitante aparentemente em surto psicótico”.
“Segurança é prioridade para o empreendimento, que possui equipes treinadas, monitoramento ostensivo e tecnologias avançadas em prevenção e combate à violência, permitindo o rápido controle da situação com a Polícia Militar”, concluiu a nota.