Tribunal sul-coreano reverte condenação por assédio sexual do ator de ‘Round 6’, O Yeong-su

O ator sul-coreano O Yeong-su, de 81 anos, mundialmente conhecido por seu papel em ‘Round 6’ (Squid Game), conseguiu no Tribunal de Justiça da Coreia do Sul reverter a condenação por assédio sexual que havia recebido.

Conforme o Deadline, o Tribunal Distrital de Suwon anulou a decisão de um tribunal inferior que havia considerado o ator culpado por, supostamente, ter abraçado e beijado uma mulher na bochecha contra sua vontade, durante uma turnê regional de uma peça em 2017. O caso foi registrado em 2022.

Anteriormente, O Yeong-su havia sido condenado a oito meses de prisão, com a pena suspensa por dois anos, e a participar de um programa de tratamento de 40 horas para ofensores sexuais. O ator negou veementemente as acusações e recorreu da decisão.

No julgamento de apelação, o tribunal adotou uma postura cautelosa, destacando as dúvidas em torno do caso, conforme reportado pela agência de notícias sul-coreana Yonhap.

  • Suspeita e Memória: O tribunal de apelação afirmou que, embora houvesse suspeita de que o ator pudesse ter assediado a mulher, era possível que a memória da vítima tivesse se distorcido com o tempo.
  • Proteção ao Réu: A decisão enfatizou a necessidade de proteger o réu quando há dúvidas sobre a culpabilidade.
  • Detalhamento do Histórico: Foi destacado que a mulher buscou aconselhamento por violência sexual seis meses após o incidente e que o ator chegou a se desculpar a pedido dela, embora O Yeong-su sempre tenha argumentado que seu pedido de desculpas não significava admissão das acusações. Ele afirmou, anteriormente, ter apenas segurado a mão da mulher para guiá-la ao redor de um lago.

Com a decisão do Tribunal Distrital de Suwon, a condenação anterior foi anulada.

Oh Yeong-su, de ‘Round 6’, quebra o silêncio após acusação de assédio sexual

Notícias

HILÁRIO! Confira o novo trailer de ‘Coyote vs. Acme’

Resgatado após ser engavetado pela Warner Bros., 'Coyote vs....

‘Resident Evil’: Reboot ganha novo trailer com zumbis e muita tensão

A nova adaptação de 'Resident Evil', dirigida pelo aclamado...

‘Laird’: Kenneth Branagh irá estrelar novo DRAMA da Paramount+

A Paramount+ anunciou seu mais novo projeto original: a série...

‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’: REVELADO o papel de Jamie Campbell Bower na 3ª temporada

A Empire revelou, com exclusividade, o papel que Jamie Campbell Bower terá...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.