De acordo com o Deadline, o vencedor do Emmy Mandy Patinkin (‘Homeland’, ‘A Princesa Prometida’) foi escalado para o elenco da ambiciosa adaptação em live-action de ‘God of War’, desenvolvida pelo Prime Video.
Patinkin dará vida ao poderoso deus nórdico Odin na série.
Odin, o Pai de Todos, não é fisicamente imponente nem particularmente divino, mas as aparências enganam. Ele é o mais poderoso dos deuses Aesir, um patriarca que governa com mão de ferro e um buscador de conhecimento inigualável. Quando se trata de buscar profecias, Odin é paranoico, manipulador e perigoso — e fará qualquer coisa para tentar impedir o Ragnarök, o fim do mundo nórdico. Ele funciona como um antagonista formidável para Kratos (Ryan Hurst).
O elenco ainda conta com Teresa Palmer como Phoebe/Sif, esposa de Thor e deusa da família; Max Parker como Heimdall, guardião de Asgard e um dos filhos de Odin; e Ólafur Darri Ólafsson como Thor, deus do trovão e outro dos filhos de Odin.
Na trama…
“Kratos e seu filho, Atreus, embarcam uma jornada para espalhar as cinzas de sua esposa e mãe, Faye. Através de suas aventuras, Kratos tenta ensinar seu filho a ser um deus melhor, enquanto Atreus tenta ensinar seu pai a ser um ser humano melhor.”
‘God of War‘ se encontra atualmente em pré-produção, em Vancouver.
Frederick E.O. Toye, vencedor do Emmy pelo seu trabalho em ‘Xógum: A Gloriosa Saga do Japão‘, será responsável pela direção dos dois primeiros episódios.
Ronald D. Moore servirá como showrunner, roteirista e produtor executivo.


