O Festival de Annecy é um dos principais eventos focados em produções animadas – e a organização revelou o line-up de sua próxima edição, que contará com o terceiro capítulo da franquia ‘Minions’, intitulado ‘Minions & Monstros’ (via Deadline).
O longa-metragem, que pertence ao universo de ‘Meu Malvado Favorito’, foi selecionado para abrir o festival francês, que ocorre entre os dias 21 e 27 de junho – marcando a estreia mundial do projeto.
A nova entrada da adorada saga animada chega oficialmente aos cinemas no dia 2 de julho de 2026, pela Universal Pictures.
Allison Janney, Christoph Waltz, Jeff Bridges, Zoey Deutch, Jesse Eisenberg e Trey Parker integram o time de vozes da produção ao lado de Bobby Moynihan e Phil LaMarr.

Confira a sinopse oficial:
Logo após o sucesso estrondoso mundial de ‘Meu Malvado Favorito 4′, a comédia mais engraçada do verão de 2024, a Illumination expande seu universo animado com um novo capítulo hilário, apresentando personagens inéditos, na maior franquia de animação global da história: ‘Minions & Monstros’.
Esta é a história divertida, absurda e totalmente verdadeira de como os Minions conquistaram Hollywood, se tornaram estrelas de cinema, perderam tudo, libertaram monstros no mundo e, então, se uniram para tentar salvar o planeta do caos que acabaram de criar.
Brian Lynch, roteirista do primeiro filme ‘Minions‘, retorna. Na direção, teremos Oscar Pierre Coffin, que já comandou os sucessos ‘Meu Malvado Favorito‘.
A produção fica a cargo de Chris Meledandri, fundador e CEO da Illumination, e Bill Ryan.


