Antes de fazer sua estreia como Lobo no aguardado ‘Supergirl’, Jason Momoa eternizou outro conhecido popular do panteão DC nos cinemas: Aquaman.
Momoa participou de vários projetos do agora extinto DCEU como o herói aquático, incluindo a mini-franquia focada no personagem titular – e, em uma recente entrevista, ele confirmou que “não era fã do Aquaman” antes de interpretá-lo nas telonas. Além disso, ele prometeu que entregará uma performance bem diferente como o mercenário Lobo.
Conversando com o CBR, Momoa foi questionado sobre a mudança de interpretar Arthur Curry/Aquaman e encarnar o anti-herói em ‘Supergirl’. “Foi muito fácil encarnar [Lobo], porque sou um fã”, ele disse. “Eu não era fã do Aquaman”.
Antes de assumir o papel e levar Lobo para as telonas, Momoa explicou sua afeição por ele.
“Acho que você precisa se preparar. Sou fã absoluto do Lobo desde criança. Eu queria isso há muito tempo”, ele afirmou. “Fiquei realmente surpreso quando coloquei toda aquela roupa, e ele está impecável, e você se olha no espelho e entra no set, percebe quanta coisa surgiu que eu nem imaginava. Eu só tinha um número limitado de cenas. Mas em cada cena, pude vivenciá-lo em diferentes situações e como ele reagiria. E foi realmente interessante ver o que surgia”.
Momoa estreou como Aquaman em ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’, de 2016, que marcou o primeiro filme crossover propriamente dito do Universo Estendido da DC, que ajudou a cimentar sua aparição em ‘Liga da Justiça’. O astro reprisou seu papel como o herói em filmes subsequentes do DCEU, como ‘Aquaman’, ‘Flash’ e ‘Aquaman e o Reino Perdido’, além de uma breve participação especial ao lado do resto da Liga da Justiça no final da primeira temporada de ‘Pacificador’.



