Muito em breve, a épica adaptação de ‘A Odisseia’, comandada por Christopher Nolan, chegará aos cinemas de todo o mundo – nos apresentando a uma visão única do lendário poema de Homero.
Em uma recente entrevista ao Fandango, o astro Tom Holland, que interprete Telêmaco, filho de Odisseu (Matt Damon) e Penélope (Anne Hathaway), no longa-metragem, foi questionado sobre sua experiência no filme e disse que se sentiu um pouco acuado com as constante interrupções do diretor vencedor do Oscar enquanto ele atuava – que ocorriam devido às limitações da tecnologia IMAX.
“Trabalhar com câmeras IMAX pela primeira vez é uma experiência única”, ele disse. “É algo diferente de tudo que já vi, e eu não sabia que elas só filmavam por três minutos. Lembro que as gravações eram interrompidas o tempo todo, e eu comentava com o Jon [Bernthal]: ‘por que ele continua parando? Por que ele faz isso?'”.
Holland continua: “na minha cabeça, eu pensava: ‘será que ele não está gostando do que estamos fazendo? O que está acontecendo?’. Aí, lembro que foi o [coordenador de dublês] George Cottle quem explicou: ‘não, não, não, não, não… só cabem três minutos no rolo de filme’. Eu pensei: ‘ah, graças a Deus’. Achei que estava fazendo uma grande besteira naquela cena”.
Ver essa foto no Instagram
‘A Odisseia’: Épico de Chris Nolan deve arrecadar entre US$ 80-100 milhões em estreia nos EUA
Lembrando que o filme terá classificação indicativa para maiores de 18 anos (R-Rated).
Após a Guerra de Tróia, o guerreiro grego Odisseu (Matt Damon) enfrenta criaturas míticas e deuses em sua épica jornada de volta para casa, onde sua esposa Penélope o aguarda.
O filme é um épico de ação mítico filmado em todo o mundo usando a novíssima tecnologia de filme IMAX e traz a saga fundamental de Odisseu para as telas de filme IMAX pela primeira vez.
O elenco grandioso ainda conta com Tom Holland, Anne Hathaway, Robert Pattinson, Lupita Nyong’o, Zendaya, Charlize Theron, Jon Bernthal, John Leguizamo, Elliot Page, Himesh Patel, Bill Irwin e Samantha Morton.
‘A Odisseia’ tem estreia marcada nos cinemas brasileiros para 16 de julho.
O longa-metragem é um dos lançamentos mais aguardados do ano. Orçado em US$ 250 milhões de dólares, o filme adapta o conto de Homero em um épico que reúne um grande elenco de estrelas, além de apresentar efeitos visuais e práticos inovadores. A produção marca um marco técnico na carreira de Nolan, sendo a primeira filmada inteiramente com câmeras IMAX de 70 mm.
Apesar da expectativa, o projeto tem enfrentado duras críticas antes mesmo da estreia. Além da polêmica envolvendo as armaduras, o diretor tem sido alvo de debates pela escalação de Lupita Nyong’o como Helena de Troia, descrita na mitologia como a mulher mais bonita do mundo, e pela inclusão do ator Elliot Page e do rapper Travis Scott.


