De acordo com o The Hollywood Reporter, o aclamado cineasta László Nemes vai dirigir uma nova série de suspense sobre o infame assassino em série Jack, o Estripador.
Em 2016, ele comandou ‘O Filho de Saul‘, que venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional.
Intitulada ‘Sickert‘, a produção focará no pintor e artista Walter Sickert, que muitos acreditam ter sido responsável pelos assassinatos.
“Meu fascínio pelo primeiro serial killer moderno e pelo mistério do mundo gótico da Londres vitoriana remonta à minha infância,” declarou o cineasta em comunicado oficial. “Tenho a ambição de contar uma história que seja, ao mesmo tempo, épica e pessoal, assustadora e reveladora, e de mergulhar o espectador de hoje em um universo que permanece, em grande parte, inexplorado.”
Na trama…
“Ambientada na Londres de 1888 — uma cidade tomada pelo pânico devido aos assassinatos brutais de Jack, o Estripador —, a história acompanha o artista Sickert enquanto ele transita entre o mundo da arte e da alta sociedade e o universo das classes marginalizadas que ele se sente atraído a pintar — justamente as pessoas que o Estripador escolhe como vítimas. Quando Sickert passa a ser considerado um suspeito na investigação de homicídios, sua conexão com a realidade começa a vacilar, levando-o a duvidar de sua própria inocência e identidade.”
Apesar de muitas perguntas não respondidas, Jack Estripador teve cinco vítimas oficiais: Mary Ann Nichols, Annie Chapman, Elizabeth Stride, Catherine Eddowes e Mary Jane Kelly.
Em 2001, Johnny Depp e Heather Graham estrelaram ‘Do Inferno‘, um suspense baseado nos crimes – que deram vida aos quadrinhos homônimos de Alan Moore e Eddie Campbell.
Novas informações devem ser divulgadas em breve.


