É um fato dizer que Kylie Minogue não tem o reconhecimento que merece.
A artista australiana, que começou sua carreira como atriz, se tornou um dos símbolos da música pop desde sua estreia nos anos 1980, sendo responsável por trazer originalidade ao gênero e influenciar diversas performers, veteranas ou novatas – desde Madonna, ao servir de inspiração para a construção do icônico ‘Confessions on a Dance Floor’, até Dua Lipa e Hailee Steinfeld.
Mesmo quatro décadas depois de seu début, Minogue continua expressiva no cenário musical e passou por um “renascimento” muito bem-vindo com o lançamento de ‘Tension’, seu 16º álbum de estúdio que, em pouco tempo, viralizou nas redes sociais e relembrou a todos de seu poder musical com uma obra-prima aplaudível, nostálgica e refrescante.
Pensando nisso, preparamos uma breve lista elencando suas cinco melhores músicas – incluindo o clássico single “Can’t Get You Out of My Head” e incursões menos conhecidas no mainstream, como “Timebomb”.
Veja abaixo as nossas escolhas:
5. “TIMEBOMB”
Single sem álbum
Apesar de não ter feito um grande sucesso comercial, “Timebomb” é considerada por diversos especialistas não apenas como uma das melhores faixas da discografia da cantora, como também uma das melhores do século. Aqui, a explosiva produção em EDM, synth-pop e dance-pop embala uma narrativa dançante que fala sobre a necessidade de se divertir enquanto há tempo – e antes que ele acabe.
4. “IN YOUR EYES”
Álbum: Fever
Sucesso na Austrália e no Reino Unido, “In Your Eyes” não pode ficar de fora das playlists festivas e, certamente, tem um espaço especial em nossos corações. A contagiante faixa tem referências que atravessam as múltiplas gerações da música, fundindo passado e presente no conflito impetuoso entre violinos e sintetizadores – que recheiam uma das rendições mais poderosas e fascinantes de Minogue.
3. “ALL THE LOVERS”
Álbum: Aphrodite
Minogue percebeu que havia se tornado um ícone LGBTQ+ no final dos anos 1980, alguns anos depois de começar a fazer sucesso mundial. Hoje, Minogue é dona de músicas indispensáveis para se ouvir quando você estiver se sentindo mal – e uma delas prova seu status como Rainha do Dance: “All The Lovers”, uma synth-ballad de tirar o fôlego com um clipe espetacular que fala sobre o amor verdadeiro.
2. “SPINNING AROUND”
Álbum: Light Years
No último ano do século passado, Kylie voltava ao centro dos holofotes com “Spinning Around”, uma mistura vibrante de dance-pop e disco que, originalmente, havia sido escrita pela icônica Paula Abdul. Na faixa, que fez parte do subestimado álbum ‘Light Years’, a artista fala sobre sua própria reinvenção e como ninguém ficará em sua frente conforme ela caminha em direção ao futuro e evolui – mesmo que isso signifique mudar de personalidade e aprender com os erros do passado.
1. “CAN’T GET YOU OUT OF MY HEAD”
Álbum: Fever
Cada engrenagem dessa intrincada faixa é cuidadosamente arquitetada e incorpora elementos do techno, do pop, do disco e do dance como nenhuma outra. Com um gancho célebre e extraordinário, Kylie Minogue cria mágica ao longo de breves três minutos e cinquenta segundos que poderiam se estender por muito mais tempo sem quaisquer prejuízos. Novamente, Dennis e Davis unem forças para dar vida a uma narrativa que fala sobre obsessão amorosa e que viria se tornar seu single de maior sucesso comercial, com mais de seis milhões de cópias vendidas ao redor do mundo e ajudando a cimentar seu status como ícone global.