sábado, abril 27, 2024

10 Filmes onde um cidadão comum acaba virando HERÓI

Você pode não saber mas a qualquer momento você ou alguém próximo pode se tornar um super-herói. Esse conceito de heroísmo é amplificado no mundo do cinema, onde as vezes histórias reais com atos heroicos podem estar acontecendo na próxima esquina. Não existe somente o Homem de Ferro, o Homem-Aranha ou tanto outros que eram cidadãos comuns e viraram estrelas dos atos heroicos. Pensando então nesse recorte, fugindo da maioria dos já conhecidos heróis vindos dos quadrinhos, segue abaixo uma lista interessante com 10 filmes onde um cidadão comum acaba virando herói:

 

Armageddon

Lançado 25 anos atrás, com direito a uma música chiclete que todo mundo conhece, esse trabalho de Michael Bay nos mostra um experiente perfurador e sua equipe que precisam ir até o espaço para evitar que um enorme meteoro colida com a terra.

 

Defendor

Dirigido pelo cineasta Peter Stebbings, em Defendor acompanhamos a curiosa história de um homem que dentro de um estado de insatisfação com a sociedade ao seu redor resolve virar um vigilante.

Não deixe de assistir:

 

Corpo Fechado

Lançado 23 anos atrás e depois descobrimos que seria o primeiro filme de uma surpreendente trilogia criada pelo ótimo cineasta M. Night Shyamalan, em Corpo Fechado acompanhamos a história de um homem comum que após sair ileso de um acidente tenta descobrir alguns porquês e encontra um outro homem que pode ter a resposta.

 

Um Herói de Brinquedo

Lançado quase 30 anos atrás, a mistura de comédia e aventura Um Herói de Brinquedo nos leva até a trama de homem, viciado em trabalho, que após falhar em datas importantes de comemorações com o filho, lhe promete um badalado brinquedo de presente que esgota rapidamente das prateleiras das lojas. Tentando encontrar soluções, acaba se metendo em várias situações em busca do objetivo.

 

Treze Vidas – O Resgate

Na trama, voltamos ao ano de 2018 onde em meados de julho, durante a Copa do Mundo de Futebol Masculino, um grupo de jogadores de um time amador denominados Javalis Selvagens, após um treino e para iniciarem as comemorações de aniversário de um deles, resolvem junto ao seu treinador fazer um passeio por dentro de uma região repleta de cavernas que sempre foi ligado à questões folclóricas e fica perto da fronteira da Tailândia com um país chamado Mianmar. O tempo muda radicalmente quando eles estão dentro de uma das cavernas e um passeio que era pra ser rápido acaba durando muitos dias. Os familiares ao notarem o sumiço dos jovens, chamam as autoridades e constata-se que o grupo ficou preso em algum lugar dentro da caverna. Logo as autoridades são chamadas e uma ajuda internacional chega em seguida. Assim, conhecemos o experientes mergulhadores Rick Stanton (Viggo Mortensen) e John Volanthen (Colin Farrell) que terão papéis fundamentais nesse incrível salvamento.

 

I am a Hero

Na trama, conhecemos Hideo Suzuki (Yô Ôizumi), um desenhista de mangás, classe média baixa que vem enfrentando problemas financeiros e nunca consegue ser reconhecido e alcançar seu maior sonho que é ter um mangá de própria autoria lançado. Certo dia, após passar a noite vagando pela cidade já que fora expulso de casa pela namorada, percebe que a cidade onde vive entrou em colapso por conta de uma infecção generalizada que atingiu grande parte da cidade, transformando os infectados em zumbis com consciência apenas de um curto passado que viveram. Lutando contra o caos na humanidade, Hideo precisará fugir da covardia que o persegue e enfrentar o mundo caso queira sobreviver.

 

Uma Chance para Viver

Baseado no livro Her-2 do professor da prestigiada Universidade de Yale Robert Bazell e protagonizado pelo ator Harry Connick Jr. , Uma Chance para Viver nos mostra a trajetória de um médico que na busca de trazer esperança para pacientes de todo o mundo, embarca em uma jornada em busca da cura do câncer de mama.

 

Sully: O Herói do Rio Hudson

Na trama, conhecemos a história do incrível do pouso heróico no Rio Hudson de um avião nos Estados Unidos, com lotação, e todos escapam ilesos. Analisando todo o contexto do acidente, e os problemas sucessivos logo após a decolagem, o longa metragem faz um completo raio-x também do comandante do avião, o piloto Chesley ‘Sully’ Sullenberger (Tom Hanks) e toda a burocracia que ele e o co-piloto Jeff Skiles (Aaron Eckhart) para provar que a melhor decisão foi a tomada.

 

RRR: Revolta, Rebelião, Revolução

Na trama, ambientada na década de 20 em uma enorme região da Ásia meridional colonizada pelos ingleses (que hoje conhecemos como a Índia) conhecemos uma jovem, integrante de uma pequena tribo, que é levada por um governador britânico e sua esposa contra vontade da família. Um integrante dessa tribo, o guerreiro gente boa Komaram Bheem (N.T. Rama Rao Jr.) jura a sua tribo ir até o poderoso palácio de domínio inglês e resgatar a jovem sequestrada. Em paralelo a isso, conhecemos a história de um integrante do exército britânico, de origem indiana, chamado Alluri Sitarama Raju (Ram Charan Teja) que está num presente em busca de maior reconhecimento para seus feitos no exército. Quando alta cúpula britânica descobre que Komaram Bheem quer resgatar a criança sequestrada, uma mobilização é feita como proteção ao governador e essa pode ser a chance de Alluri Sitarama Raju em se destacar. Só que as surpresas nessa história estão em todo lugar, Komaram Bheem e Alluri Sitarama Raju acabam de se tornando grandes amigos sem saberem dos segredos guardados de um e do outro.

 

Mãos Talentosas: A História de Ben Carson

Disponível no catálogo da Netflix e baseado em fatos reais, em Mãos Talentosas: A História de Ben Carson conhecemos a história de um jovem pobre que após muito estudo e disciplina vira um dos maiores neurocirurgiões do planeta e também uma figura importante em um hospital (considerado um dos maiores do mundo) localizado em Baltimore, Maryland chamado Johns Hopkins. Vemos nesse emocionante filme a famosa cirurgia do Doutor Carson, uma separação de gêmeos siameses unidos pela parte posterior da cabeça.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS