sábado, abril 27, 2024

‘A Baleia’: Brendan Fraser rebate críticas sobre o filme promover a ‘gordofobia’

Estrelado por Brendan Fraser (‘A Múmia’), ‘A Baleia‘ conta a história de um homem de 270 quilos chamado Charlie, que tenta se reaproximar da filha adolescente (Sadie Sink) depois de abandoná-la para ficar com um amante.

Após a morte do companheiro, Charlie se entrega a um transtorno alimentar compulsivo em resposta ao luto, o que acaba transformando-o em obeso mórbido.

Apesar do filme fazer um alerta aos perigos do excesso de peso, uma parte do público vem criticando a produção, dizendo que a ideia é apenas uma exploração do tema e que promove a ‘gordofobia’.

Em entrevista para o LA Times, Fraser tocou no assunto e rebateu os comentários negativos.

“Eu respeito aqueles que não concordam com os objetivos deste filme. Não concordo com eles porque sei que não há más intenções. A única coisa que quero saber é se eu fiz algum mal. Mas a resposta que recebi da Obesity Action Coalition (OAC) foi: ‘Continue fazendo o que está fazendo’. Fizemos o filme que queríamos fazer e o fizemos corretamente. E eu mantenho essa opinião.”

Fraser já havia dito anteriormente que se recusava a se referir às próteses que usou para o filme como um ‘traje de gordo’, termo que se espalhou online depois que imagens dos bastidores foram divulgadas.

“Geralmente, colocam esses trajes em um ator magro no intuito de transformar esse drama [a obesidade] em piada. Mas meu objetivo era tratar do assunto com habilidade, cuidado e preparação”.

Fraser também já havia citado seu relacionamento com a OAC para entender melhor o preconceito sofrido pelos obesos e como lidam com comportamentos hostis da sociedade.

“É evidente para mim que a maneira como falamos uns dos outros em relação à obesidade tem que mudar. É hora de aposentar o preconceito, já estamos fazendo progresso tão bom em tantas áreas de nossa cultura que acho que não há nada que não podemos superar.”

Não deixe de assistir:

Lembrando que Fraser está concorrendo ao Oscar de Melhor Ator pelo filme, e os premiados serão revelados no dia 12 de março.

Até lá, assista ao trailer de ‘A Baleia’:

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 23 de fevereiro.

Darren Aronofsky, desde ‘Cisne Negro‘, é responsável pela direção.

Um professor de inglês recluso que vive com obesidade severa tenta se reconectar com sua distante filha adolescente para uma última chance de redenção.

O elenco ainda conta com Sadie Sink, Samantha Morton, Ty Simpkins e Hong Chau.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS