Segundo o Deadline, a atriz australiana-britânica Annie Shapero (‘The Border’) foi escalada para a 3ª temporada da aclamada série ‘A Casa do Dragão’, pré-sequência de ‘Game of Thrones’.
Shapero dará vida a Alysanne Blackwood nos novos episódios. Conhecida como Black Aly, a personagem tem papel fundamental no romance ‘Fogo & Sangue’, assinado por George R.R. Martin. A destemida guerreira é tia de Lorde Benjicot Blackwood e luta pela Rainha Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) na Dança dos Dragões antes de se casar com Lorde Cregan Stark (Tom Taylor) – tornando-se uma figura essencial na Casa.
Vale lembrar que as gravações do novo ciclo já começaram no Reino Unido.
A terceira temporada deverá ser lançada em 2026 e promete trazer acontecimentos importantes e decisivos relacionados à guerra que se aproxima após os eventos finais da segunda temporada, exibida em 2024.
No Brasil, a série está disponível na HBO Max.
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
O elenco conta com Olivia Cooke, que interpreta Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy é a Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith é o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine é o Rei Viserys; Fabien Frankel é Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans é Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint é Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best é a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno é Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; Graham McTavish é Harrold Westerling; e Milly Alcock e Emily Carey interpretam as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.

