‘A Casa do Dragão’: Destino de Sunfyre na 3ª temporada pode mudar o final da série; Entenda!

A terceira temporada deA Casa do Dragão já está disponível no HBO Max, e os episódios mais recentes trouxeram uma enorme surpresa para os fãs. Em uma cena impactante, Aegon II visita seu dragão, Sunfyre, e aparentemente encontra a criatura morta.

De acordo com o GamesRadar, caso o dragão realmente tenha morrido, a HBO fará uma alteração drástica e polêmica na obra original de George R.R. Martin. No livroFogo & Sangue, Sunfyre desempenha um papel absolutamente vital no desfecho da Dança dos Dragões.

Na obra literária, após recuperar as forças, Sunfyre ajuda Aegon II a conquistar Pedra do Dragão secretamente. Enquanto isso, Porto Real entra em colapso sob o curto reinado de Rhaenyra Targaryen. Forçada a fugir da capital devido à revolta da população, Rhaenyra busca refúgio justamente em Pedra do Dragão, caindo direto nas mãos dos Verdes.

O desfecho dessa rivalidade é um dos momentos mais brutais de toda a mitologia de Westeros: Aegon condena a meia-irmã à morte e usa Sunfyre para executá-la. Inicialmente, o dragão hesita, mas, após um aliado de Aegon ferir Rhaenyra para fazê-la sangrar, o cheiro do sangue desperta os instintos da fera. Sunfyre a incendeia e a devora em apenas seis mordidas, forçando o jovem Aegon III (filho de Rhaenyra) a assistir à morte trágica da mãe. No final, resta apenas a parte inferior de uma de suas pernas.

Os fãs mais atentos deGame of Thrones certamente se lembram desse momento: o terrível spoiler foi revelado pelo próprio Joffrey Baratheon ainda na terceira temporada da série original, enquanto ele passeava pelo Septo de Baelor.

Se a série de TV optar por manter Sunfyre morto agora, a produção confirmará uma das maiores e mais discutidas mudanças de roteiro em relação ao material original até aqui.

‘A Casa do Dragão’: Ator comenta cena chocante de [SPOILER] na estreia da 3ª temporada

Na trama, ao lado de Larys Strong, Aegon retorna a Pouso da Gralha (Rook’s Rest), local onde, na temporada anterior, foi traído por seu irmão Aemond. Na ocasião, o príncipe ordenou que a colossal Vhagar atacasse Aegon e Sunfyre com fogo, fazendo-os despencar na floresta. Mais tarde, Criston Cole havia dado a entender que o animal não resistira aos ferimentos.

No entanto, Aegon se recusa a aceitar a perda. Ele afirma categoricamente que ainda consegue ouvir os batimentos cardíacos de seu companheiro. Mas, antes que possa confirmar a suspeita, o rei é obrigado a ir embora, deixando no ar o mistério, já que a aparência de Sunfyre é realmente a de um cadáver.

O próximo capítulo estreará oficialmente no dia 19 de julho.

Confira:

A história de ‘A Casa do Dragão‘ é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.

O elenco conta com Olivia Cooke, que interpreta Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy é a Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith é o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine é o Rei Viserys; Fabien Frankel é Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans é Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint é Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best é a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno é Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; Graham McTavish é Harrold Westerling; e Milly AlcockEmily Carey interpretam as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.

Notícias

Ridley Scott diz não ser um cineasta, e sim um INFLUENCIADOR

Ridley Scott disse recentemente ao jornal The Times que...

‘Minions e Monstros’ ultrapassa MEIO BILHÃO nas bilheterias mundiais

A sequência 'Minions & Monstros' conseguiu ultrapassar a marca...

‘Obsessão’ supera MEIO BILHÃO e se torna o maior filme de terror original deste SÉCULO

Sucesso! O aclamado terror 'Obsessão' (Obsession) conseguiu superar a...

Conheça o novo romance brasileiro gay que chegou ao streaming e está DANDO O QUE FALAR…

'Quinze Dias', adaptação do best-seller de Vitor Martins estrelada...

RUMOR: Inde Navarrette pode estrear como Vampira NESSE futuro filme do MCU

Muito em breve, os fãs do Universo Cinemático Marvel serão...

VAZA possível enredo completo de ‘Vingadores: Doutor Destino’ e é CHEIO de SURPRESAS [SPOILERS]

ATENÇÃO: muitos spoilers em potencial à frente.'Vingadores: Doutor Destino'...

‘A Lenda do Tesouro Perdido 3’ é CONFIRMADO!

Em entrevista ao podcast National Treasure Hunt, o diretor...

‘Hercule’: Série da BBC sobre o ICÔNICO detetive Poirot ganha primeira imagem; Confira!

A BBC e a BritBox divulgaram a primeira imagem promocional de 'Hercule',...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.