George R. R. Martin, o autor da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo” e do livro “Fogo e Sangue”, que serve como base para a série ‘A Casa do Dragão’, se pronunciou em seu blog sobre a cena polêmica que envolve o personagem Queijo chutando um cachorro na segunda temporada da série.
A cena em questão gerou grande repercussão nas redes sociais, com muitos fãs se revoltando contra a violência gratuita contra o animal.
“Eu não costumo ser fã, digamos assim, de roteiristas que adicionam personagens à obra original ao adaptar uma história. Especialmente quando a obra original é minha. Mas aquele cachorro foi genial. Eu estava preparado para odiar o Cheese, mas odiei ainda mais quando ele chutou aquele cachorro. E depois, quando o cachorro se sentou aos pés dele, olhando para cima… aquilo quase partiu meu coração. Uma coisa tão pequena… um cachorro tão pequeno… mas sua presença, nos poucos momentos em que apareceu na tela, deu tanta humanidade ao caçador de ratos. Seres humanos são criaturas tão complexas. A presença silenciosa daquele cachorro nos lembrou que até os piores homens, os vis e os venais, podem amar e ser amados”, escreveu Martin.
“Eu gostaria de ter pensado naquele cachorro. Não pensei, mas outra pessoa pensou. Fico feliz por isso”, concluiu o autor.
Lembrando que após a repercussão intensa nas redes sociais, o ator Mark Stobbart recorreu ao Instagram para tranquilizar os fãs, explicando que o animal está bem.
“Vamos acalmar um pouco em relação ao cachorro! Éramos grandes amigos. Nenhum cão foi ferido. Agora, quanto aos ratos…”, escreveu o artista.
Ver essa foto no Instagram
Lembrando que nas redes sociais, muitos internautas lamentaram pela cena do cachorro sendo chutado.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Justiça pelo cachorro que foi chutando sem necessidade alguma. o Jaehaerys perde a cabeça tudo bem agora chuta o dog foi de mais #HouseoftheDragon pic.twitter.com/do3WmTLnu1
— jurídico rhaenyra targaryen (@nyra_darcys) June 17, 2024
dois anos esperando a cena do Sangue e Queijo para a cena mais chocante ser o cara chutando um cachorro #HouseoftheDragon pic.twitter.com/y3dz56vbBb
— Liz pjo¹ (@WifeofLorcan) June 17, 2024
CHUTE EM CACHORRO, ASSASSINATO DE CRIANÇA, SEM CONDIÇÕES!!!! #HouseOfTheDragon pic.twitter.com/soxvsJ1yky
— luquinhas (@luquinha) June 17, 2024
UM FILHO POR UM FILHO :
CHUTARAM UM CACHORRO: pic.twitter.com/fEwWd8vb8W— Srt.Targaryen (@Karolin40985155) June 17, 2024
Sobre o final do episódio hoje de #HouseoftheDragon pic.twitter.com/MLQ7wIZbS7
— João (@joaovictorfelix) June 17, 2024
A cena mais chocante do episódio foi do coitado do cachorro tomando um chute. #HouseoftheDragon pic.twitter.com/nw1G54xMRS
— PAN (@forumpandlr) June 17, 2024
eu quando o cachorro foi bicudado // eu quando a criança foi decapitada#HouseoftheDragon pic.twitter.com/Fw2Vo1RVGV
— leri || (@lerianenunes) June 17, 2024
o chute no cachorro foi mais impactante do que sangue e queijo #HouseoftheDragon pic.twitter.com/4rwhumbY6v
— JP (@JoaopMorel) June 17, 2024
Lembrando que a HBO divulgou o trailer legendado dos próximos episódios da 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘ (House of the Dragon).
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Vale lembrar que o segundo episódio será lançado no dia 23 de junho.
Confira o cronograma de exibição dos próximos capítulos:
Lembrando que a 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘ será mais curta que a anterior, como oito episódios em vez de 10, o que deixou os fãs bem chateados.
No final da primeira temporada, Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) deveria se tornar a governante legítima dos Sete Reinos, tendo sido nomeada por seu falecido pai, o Rei Viserys (Paddy Constantine). Infelizmente, as coisas dão errado quando a Rainha Alicent (Olivia Cooke) coroa seu filho, Aegon (Tom Glynn-Carney) como o novo rei. A temporada termina com um dos filhos de Alicent matando um dos filhos de Rhaenyra, essencialmente iniciando uma guerra que deverá florescer nos próximos episódios.
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
O elenco conta com Olivia Cooke, que interpreta Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy é a Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith é o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine é o Rei Viserys; Fabien Frankel é Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans é Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint é Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best é a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno é Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; Graham McTavish é Harrold Westerling; e Milly Alcock e Emily Carey interpretam as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.