‘A Casa do Dragão‘ está finalmente retornando para sua 2ª temporada no próximo verão norte-americano, que acontece entre junho e agosto de 2024.
Além de ser autor do material original, George R.R. Martin também atua como consultor criativa da adaptação e revelou em seu blog pessoal que ele e a HBO já estão trabalhando nas temporadas 3 e 4.
“Eu passei os últimos três dias vivendo ‘A Casa do Dragão‘. Começando com uma visita ao estúdio onde a série é gravada. Eu tinha planejado uma visita meses atrás, mas a greve dos roteiristas acabou com meus planos, e em vez disso eu fiquei aqui em Santa Fé, trabalhando em ‘Ventos do Inverno‘ e contribuindo com os protestos.”
Ele continuou:
“No entanto, nem tudo foi sobre uma caminhada pelos sets. “Também passei dois dias trancado em uma sala com Ryan Condal e sua equipe de roteiristas (Sara Hess, Ti Mikkel, David Hancock e Philippa Goslett) conversando sobre as temporadas 3 e 4 de ‘A Casa do Dragão’. Fizemos um bom trabalho… Embora dois dias não tenham sido suficientes. Há tanto terreno a percorrer que não tenho certeza se vinte dias teriam sido suficientes.”
Obviamente, ele não deu detalhes sobre os futuros episódios da derivada de ‘Game of Thrones‘.
No final da primeira temporada, Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) deveria se tornar a governante legítima dos Sete Reinos, tendo sido nomeada por seu falecido pai, o Rei Viserys (Paddy Constantine). Infelizmente, as coisas dão errado quando a Rainha Alicent (Olivia Cooke) coroa seu filho, Aegon (Tom Glynn-Carney) como o novo rei. A temporada termina com um dos filhos de Alicent matando um dos filhos de Rhaenyra, essencialmente iniciando uma guerra que deverá florescer nos próximos episódios.
Lembrando que a HBO divulgou o primeiro teaser da 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘.
Confira, junto com os cartazes:
De acordo com o Deadline, a nova leva de episódios chegará às telas durante o verão norte-americano de 2024, entre os meses de junho e agosto.
Lembrando que a 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘ será mais curta que a anterior, como oito episódios em vez de 10, o que deixou os fãs bem chateados.
No entanto, a diretora Clare Kilner conversou com o The Hollywood Reporter e disse que os novos episódios serão ainda mais emocionantes.
Em sua declaração, ela disse que o fato da temporada ser mais curta incentivou a equipe a caprichar em cada abertura e finalização dos episódios.
“Há oito episódios maravilhosos com tanta coisa acontecendo em cada um deles. Às vezes, até tivemos problemas em reduzi-los para uma hora. A decisão de Ryan Condal [o showrunner] foi dar uma boa abertura e um bom final para os episódios, e eles são repletos de eventos emocionantes e visualmente impactantes”, explicou Kilner.
Anteriormente, o criador Ryan J. Condal declarou que o próximo ciclo não terá grandes saltos temporais como no primeiro ciclo.
Ele ainda revelou que os eventos do próximo ciclo começarão exatamente a partir de onde o primeiro ano terminou.
“Estou muito animado em continuar de onde paramos. Agora nós poderemos desenvolver a trama em um ritmo mais tradicional, como em ‘Game of Thrones‘. Nós sempre discutimos sobre essa história em particular, incluindo o George [R.R. Martin], como uma tragédia grega ou shakespeariana. Essa série é sobre uma casa despedaçando a si mesma.”
Ele completa, “Agora que já apresentamos todos esses personagens, estou muito animado em contar o próximo capítulo, para ver o que acontecerá agora que o Viserys está morto e não estará presente para controlar a situação.”
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
O elenco conta com Olivia Cooke, que interpretará Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy será Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith será o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine será o Rei Viserys; Fabien Frankel será Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans será Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint será Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best será a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno será Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; e Graham McTavish num papel não revelado; e Milly Alcock e Emily Carey serão as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.