Lançado no final do ano passado, o filme do Guillermo del Toro teve uma vida longa nos cinemas, principalmente depois que buzz que ganhou da premiação do Oscar.
Com um orçamento estimado em uma média de US$ 20 milhões, ‘A Forma da Água‘, essa semana, passou da marca de US$ 170 milhões arrecadadas no mundo inteiro.
A aclamada produção de Guillermo Del Toro já está em exibição no Brasil.
‘A Forma da Água’ foi premiado com seis estatuetas no Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Produção de Design.
Crítica | A Forma da Água – Conto de fadas Visceral e Erótico de Guillermo del Toro (Nota: 10.0)
Livro de ‘A Forma da Água’ escrito por Guillermo del Toro será lançado no Brasil
Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Michael Stuhlbarg e Octavia Spencerformam o elenco principal.
‘A Forma da Água‘ é um conto de fadas dos mais imaginativos ambientado no cenário dos Estados Unidos na época da Guerra Fria, por volta de 1962. No laboratório secreto e de alta segurança do governo onde trabalha, a solitária Elisa (interpretada por Sally Hawkins) vive presa em uma vida de isolamento. Sua vida muda para sempre quando ela e a colega Zelda (interpretada por Octavia Spencer) descobrem uma experiência secreta.
Guillermo Del Toro revelou em entrevista ao THR que sua maior inspiração para fazer a criatura do premiado ‘A Forma da Água’ partiu do clássico da Universal, ‘O Monstro da Lagoa Negra’, de 1954.