A Fuga das Galinhas‘, a amada animação desenvolvida pela Aardman Animations, finalmente ganhará sequência.

Vinte anos após seu lançamento, o segundo filme já está em desenvolvimento e será lançado direto na Netflix em 2021.

Porém, o dublador do protagonista não retorna. Mel Gibson não voltará para dublar Rocky na sequência. O ator e diretor se afastou de Hollywood após diversas polêmicas, incluindo declarações antisemitas.

Para dublar o personagem, a Netflix contratou o IRMÃO de Mel, Donal Gibson. Ele fez dublagem em programas de televisão como ‘ReBoot‘ e ‘Justice League Unlimited‘.



Julia Sawalha deve retornar como a galinha Ginger.

A Aardman anunciou em seu perfil do Twitter que está desenvolvendo a sequência em parceria com a Netflix.

Aproveite para assistir:

Confira:

“Vinte anos desde o lançamento de ‘A Fuga das Galinhas‘, o primeiro longa-metragem da Aardman Animations. Estamos empolgados em confirmar o retorno de Ginger, Rocky e do resto do grupo em parceria com a Netflix.”



A produção terá o retorno dos roteiristas Karey Kirkpatrick e John O’Farrell, enquanto Sam Fell (ParaNorman’, ‘Por Água Abaixo) irá assumir a direção.

Peter Lord, co-fundador da Aardman, comemorou a novidade, dizendo:

“Os fãs dessa história aguardaram pela continuação por 20 anos com paciência, por isso estamos felizes em anunciar que encontramos a história perfeita para isso. A Netflix é a parceira criativa ideal para levarmos o projeto adiante porque eles respeitam os cineastas e apostam em suas intuições, o que significa que podemos fazer o filme que queremos e compartilhá-lo com o público de todo o mundo.”

Relembre a sinopse oficial:

No galinheiro de uma fazenda inglesa dos anos 1950, galinhas cumprem sua função e vivem pacatamente sonhando com uma vida melhor. Uma delas, Ginger, sonha com a liberdade e planeja sair voando dali junto com suas companheiras.

A animação original conquistou o posto de ser o stop-motion mais bem sucedido do cinema, arrecadando mais de US$ 224 milhões mundialmente.



COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: