domingo, abril 28, 2024

‘A História sem Fim’ vai ganhar novas adaptações para o cinema

De acordo com a Variety, ‘A História sem Fim‘, o adorado romance de fantasia do falecido autor alemão Michael Ende, vai ganhar uma série de novas adaptações para o cinema.

A ideia é fruto de uma parceria entre a Michael Ende Productions e a See-Saw Films, produtora responsável por diversos títulos elogiados pela crítica e pelo público, como ‘O Discurso do Rei’ e ‘Lion: Uma Jornada Para Casa‘.

Publicado pela primeira vez em 1979, ‘A História sem Fim‘ tornou-se um best-seller na Alemanha e foi traduzido para mais de 45 idiomas, vendendo milhões de cópias em todo o mundo.

A trama gira em torno de um menino criança desajustado, mas criativo, chamado Bastian Balthasar Bux que, enquanto foge dos valentões da escola, descobre o misterioso livro titular, que narra as aventuras do heroico jovem guerreiro Atreyu e sua missão de salvar o reino encantado de Fantasia – um mundo de dragões, gigantes, vastos reinos e pântanos mortais.

Atreyu tem a missão de impedir que Fantasia e sua governante, a Imperatriz-Menina, sejam consumidas por uma força conhecida como O Vazio.

Mas, quanto mais Bastian lê, mais ele percebe que não é simplesmente um espectador da história e logo se vê transportado para a Fantasia, voando no topo do dragão da sorte Falkor.

Em entrevista ao portal, Iain Canning, CEO da See-Saw Films, comentou sobre seu desejo de reviver a história para o público contemporâneo.

“A história criada por Michael Ende é oportuna e atemporal, e realmente tem a oportunidade de ser contada de uma nova maneira. Parte da especialidade do livro é que você pode voltar a ele em diferentes épocas da sua vida e encontrar diferentes níveis de significado. Então, é maravilhoso termos esta oportunidade de criar uma nova perspectiva que terá novas camadas e significados. Nós apenas acreditamos que cada geração merece sua própria jornada em Fantasia.”

Vale lembrar que o romance já foi adaptado para o cinema e para a TV, sendo a versão de 1984 a mais conhecida.

Não deixe de assistir:

Dirigida por Wolfgang Petersen a partir do roteiro escrito por ele junto com o próprio Ende, a adaptação foi um sucesso de crítica, conquistando 83% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O longa original rendeu duas sequências, que infelizmente não fizeram o mesmo sucesso e foram um fracasso de público e crítica.

Relembre o trailer:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS