quinta-feira, abril 25, 2024

‘A Hora do Pesadelo’: Teoria explica a origem dos poderes de Freddy Krueger

Para os fãs de ‘A Hora do Pesadelo’ o mistério em torno dos poderes Freddy Krueger é algo que ainda permanece no imaginário. Uma das perguntas mais repetidas entre o público é de onde o vilão conseguiu seus poderes, além de invadir sonhos para continuar com seus assassinatos.

Pensando nisso, um usuário do Reddit escreveu uma teoria sobre o assunto, detalhando alguns dos poderes do vilão. Confira:

No filme original, Freddy não é tão poderoso quanto nas sequências, provavelmente devido às limitações de orçamento e efeitos especiais da época, mas fora isso, há uma resposta que se encaixa na própria narrativa.

Uma cena deletada do primeiro filme, lançado em 1984, revela que Nancy tinha um irmão e está implícito que ele foi morto por Freddy. Algo que não sabíamos, é que além de matar, Freddy absorve os espíritos de crianças que têm poderes em seus próprios sonhos, e ele faz isso antes mesmo de encontrar Nancy e seus amigos. Sua única habilidade mostrada nos filmes é a capacidade de viajar através de sonhos e ser “eterno”. Então, pode-se presumir que muitas das habilidades mais estranhas de Freddy, como andar no teto, são, na verdade, poderes que ele roubou de crianças cujas almas ele consumia.

Provavelmente havia um garoto que podia voar em seus sonhos e outro que podia se transformar em qualquer coisa que quisesse, e depois que Freddy os absorve, ele ‘copia’ suas habilidades. Isso também explica as formas cada vez mais estranhas que ele usa para matar suas vítimas ao longo das sequências.

Isso também se encaixa com Alice sendo a Mestre dos Sonhos em ‘A Hora do Pesadelo 4 – O Mestre dos Sonhos, ela só consegue rivalizar com Freddy porque está absorvendo os poderes de seus amigos no lugar do vilão, já que ele foi derrotado no filme anterior e havia perdido todos os poderes que absorveu anteriormente.

E você, acha que essa teoria faz sentido? Mesmo assim, ainda resta a dúvida de como Freddy consegue invadir sonhos e transformá-los em pesadelos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS