terça-feira, janeiro 13, 2026

‘A Lenda de Candyman’ será uma sequência do original, não um reboot

Notícias'A Lenda de Candyman' será uma sequência do original, não um reboot

Durante uma entrevista para o Bloody Disgusting, Tony Todd, astro de ‘O Mistério de Candyman’, falou sobre o novo filme e confirmou que será uma sequência, não um reboot.

O intérprete de Daniel Robitaille/Candyman foi questionado sobre o assunto e disse que ainda há a possibilidade de um terceiro filme:



“É uma continuação do primeiro filme, definitivamente. [A diretora] Nia DaCosta faz um trabalho maravilhoso de direção. O filme está em boas mãos com ele com Jordan Peele [o roteirista]. E, se for um filme bem-sucedido, ninguém sabe o que vai acontecer. Talvez haja mais um, para finalizarmos com uma trilogia.”

Ele acrescentou, de forma descontraída:

“Depois de quase trinta anos carregando esse personagem em convenções e interagindo com os fãs, é bom finalmente ter um novo capítulo para discutirmos. E novos funkos! Finalmente consegui meu próprio Funko oficial.”

Na trama do primeiro filme, um escravo é torturado e assassinado por se envolver com a filha de seu dono. Depois de espancado, ele teve sua mão decepada e foi lambuzado de mel para que abelhas e formigas o picassem. Um século depois, ele volta do além com um gancho no lugar da mão cortada, e basta pronunciar seu nome frente a um espelho cinco vezes para que apareça.

Lembrando que a sequência será lançada nos cinemas nacionais no dia 26 de agosto.

O filme acompanha Anthony, um artista socialmente pronunciado em Chicago que pesquisa a lenda urbana de Candyman. Depois de investigar o último paradeiro conhecido do assassino, assassinatos estranhos começam a ocorrer em torno de Anthony. O protagonista desempenhará um papel semelhante ao de Helen Lyle, a personagem principal do filme original.

Abdul-Mateen II será o vilão do novo filme, e o elenco ainda conta com Nathan Stewart-Jarrett, Colman Domingo e Teyonah Parris.

Além de produzir, o vencedor do Oscar Jordan Peele (Corra!’) co-escreveu o roteiro ao lado de Win Rosenfeld.

 

author avatar
Allan Torres
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS