InícioDestaque'A Longa Marcha': Adaptação muda final impactante do livro de Stephen King...

‘A Longa Marcha’: Adaptação muda final impactante do livro de Stephen King [SPOILER]


[AVISO DE SPOILER]

O filme A Longa Marcha: Caminhe ou Morra’, baseado no clássico de Stephen King, está nos cinemas e tem gerado discussões. Apesar de ser uma adaptação fiel, o longa-metragem alterou o final da obra original.

No livro, os finalistas são Ray Garraty e Stebbins. No momento decisivo, Stebbins morre de exaustão, deixando Ray como o vencedor. Ele conclui a marcha sozinho, caminhando em direção a uma figura misteriosa, uma possível personificação da Morte.



Pete, o grande amigo de Ray, desiste antes disso, sentando-se e aceitando seu destino.

Já no filme, no entanto, a história toma um rumo diferente.

‘A Longa Marcha: Caminhe ou Morra’: Stephen King exigiu que o filme mostrasse adolescentes sendo baleados

Na versão cinematográfica, os dois finalistas são Ray e seu amigo Pete McVries. O filme adiciona uma nova motivação a Ray: vingar a morte de seu pai, executado pelo Major. Quando Pete decide desistir, Ray o convence a continuar, mas para isso ele se sacrifica, parando de andar. O Major atira em Ray, que morre dizendo: “Desculpa, mãe”.

Em seguida, Pete, emocionado com o sacrifício de seu amigo, usa seu desejo de vencedor para pedir uma arma e atirar no Major, cumprindo a vingança de Ray. O filme termina com Pete caminhando sozinho.

‘A Longa Marcha’: Cooper Hoffman emociona ao relembrar o pai no novo filme

Segundo o roteirista JT Mollner, a mudança foi feita para surpreender os leitores de Stephen King, mas sem perder o espírito original da obra.

“A ideia com o final era, e espero que tenhamos conseguido, criar algo realmente surpreendente para os leitores constantes do Stephen King, sem deixá-los irritados. Mesmo sendo um pouco diferente, ainda carrega o mesmo espírito. Até agora, os fãs com quem conversei sentiram isso, e fico emocionado ao ouvir isso”, afirmou Mollner.

Stephen King DETONA filmes de super-heróis

Confira e siga o CinePOP no YouTube:

Crítica | ‘A Longa Marcha: Caminhe ou Morra’ é um visceral e envolvente suspense distópico

Crítica em Vídeo | Francis Lawrence constrói um VISCERAL suspense com ‘A Longa Marcha’

Cooper Hoffman e David Jonsson estrelam.

O elenco ainda conta com Ben WangRoman Griffin DavisGarrett WareingTut NyuotCharlie PlummerJordan Gonzalez, Judy Greer, Mark HamillJoshua Odjick.

Francis Lawrence (‘Jogos Vorazes’) é responsável pela direção do longa. O cineasta substitui André Øvredal, que deixou o projeto em agosto do ano passado.

O roteiro da adaptação é assinado JT Mollner (‘Criminosos e Anjos’).

Desenvolvido pela Lionsgate, o projeto conta com Roy Lee (‘It: A Coisa’) como produtor.

Assinada sob o pseudônimo Richard Bachman, a história de King se passa no futuro, no qual cem garotos adolescentes embarcam numa viagem competitiva conhecida como A Longa Marcha.

As regras são simples: manter uma velocidade acima de 6 quilômetros por hora. Receba três avisos e você é assassinado com um tiro. O último a sobreviver ganha o que quiser pelo resto da vida. Sob essas circunstâncias, os garotos desenvolvem amizades muito profundas apesar de saber que, eventualmente, apenas um irá ganhar.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS