sábado, abril 27, 2024

“A maioria dos astros da Marvel usa anabolizantes”, afirma médico

Quando atores e atrizes são escalados em adaptações de quadrinhos de heróis para o cinema ou TV, eles passam por rigorosas transformações para atingirem um corpo atlético como os personagens das hqs.

No entanto, muitos deles acabam recorrendo a esteroides e anabolizantes para conquistarem corpos esculturais, como disse o Dr. Todd Schroeder, professor associado de fisioterapia clínica e diretor do Centro de Pesquisa de Exercício Clínico da Universidade do Sul da Califórnia na Divisão de Biocinesiologia e Fisioterapia.

Em entrevista para a Vanity Fair, Schroeder chegou a afirmar que a maioria dos atores da Marvel já fez uso de esteroides, explicando ainda que a prática se tornou comum em Hollywood.

“Pelo menos a curto prazo. Eu diria que de 50% a 75% deles, com certeza, sim. Hoje em dia já é meio que esperado que isso aconteça. [Usar anabolizantes] tem sido muito incentivado, desde que você use com acompanhamento médico. Muitos atores não falam abertamente sobre isso, mas eles têm uma equipe especial para isso. Não é inteligente para um ator fazer isso sozinho.”

Apesar de ser um assunto polêmico, o especialista disse que não há grandes problemas , desde que o uso seja restrito a curtos prazos.

Por outro lado, os riscos à saúde começam a aparecer a longo prazo.

“O importante é que você pode tomar esteroides, testosterona e hormônios do crescimento por um curto período de tempo sem efeitos duradouros no corpo. Existem preocupações de saúde a longo prazo, mas a curto prazo, realmente não há. Você está se preparando para um papel e receberá US$ 10 milhões para ter uma determinada aparência? Por que você não faria isso sob acompanhamento médico?”

Muitos fãs já suspeitavam que Chris Hemsworth, o Thor, fazia uso de anaboizantes por conta de sua transformação ao longo dos anos, mas Schroeder surpreendeu ao revelar que o astro é uma das raras exceções.

“Ele sempre esteve em muito boa forma. Sua genética lhe garante músculos. Todos em sua família podem ficar em ótima forma se malharem um pouco. Ele só levou isso para um nível mais alto. Muitas pessoas dizem que ele com certeza usa esteroides. Mas, na minha opinião? Eu diria que, não, ele não precisa.”

Não deixe de assistir:

Lembrando que o mais recente filme de Hemsworth na Marvel foi Thor: Amor e Trovão‘.

Relembre o trailer:

O filme traz Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman) que, para a surpresa de Thor, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.

Como o filme vai incluir a participação da Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Waititi) Peter Quill (Chris Pratt), Nebulosa (Karen Gillan), Drax (Dave Bautista), Mantis (Pom Klementieff), Rocket (voz de Bradley Cooper) e Groot (voz de Vin Diesel), há diversas possibilidades para esse romance.

O elenco também é formado por Jaime Alexander (Lady Sif), Jeff Goldblum (Grão-Mestre), Christian Bale (Gorr, o Carniceiro dos Deuses) e Russell Crowe (Zeus).

Melissa McCarthy irá interpretar a “versão falsa” de Hela na trupe teatral de Asgard, ao lado de Matt Damon, Luke Hemsworth e Sam Neill.

Michael Giacchino (‘Batman’, ‘Ratatouille’) fica responsável pela trilha sonora.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS