quinta-feira, abril 18, 2024

A Mitologia de SHAZAM! – A Família Marvel

Continuando com nosso especial, falaremos hoje da Família Marvel. Uma das equipes mais diferentes da HQs e que já passou por várias versões. Os fãs querem muito ver essa adaptação nos cinemas, o que seria uma atitude muito arriscada, porém, extremamente corajosa da DC. Confiram!

Lançada em 1941, a primeira formação da Família Marvel era bem descontraída, assim como as revistas do Capitão em si. A Família original é formada por Billy Batson e mais três garotos com o mesmo nome que ele, sendo diferenciados pela aparência física. Até porque, né… Quem nunca conheceu três pessoas com o mesmo nome que o seu no mesmo lugar e ao mesmo tempo, não é mesmo? Enfim, eles acabam descobrindo seus poderes e assumem o título de Tenentes Marvel.

Mais tarde, os membros da Família Marvel passam a ser o Capitão Marvel, Mary Marvel (gêmea de Billy), Capitão Marvel Jr. e o Tio Marvel. O Capitão Marvel Jr. é bem interessante. Freddie Freeman (no filme interpretado por Jack Dylan Grazer), um jovem, foi atingido por um raio do Capitão Nazista enquanto ele enfrentava o Capitão e Mary Marvel, e ficou debilitado. Para salvar a vida do menino, os dois heróis cederam parte dos seus poderes. O Cantor Elvis Presley era muito fã do Capitão Marvel Júnior e inspirou seu visual no personagem.

FAMÍLIA SHAZAM!

Com o grande reboot moderno da DC nos quadrinhos, o chamado “Os Novos 52“, a Família Marvel passou a se chamar Família Shazam e sofreu mudanças consideráveis. Para começar, agora são 6 membros da família: Billy Batson, Freddie Freeman, Darla Dudley, Eugene Choi, Mary Marvel e Pedro Peña. Seis irmãos adotivos que compartilham os poderes do Mago Shazam. Quando um está “shazanizado”, detém a totalidade dos poderes do herói mágico. Conforme as crianças vão se transformando, os poderes vão se dividindo para cada um. É uma relação divertida e muito interessante.

Shazam! estreia em 4 de abril de 2019.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS